PUBLICIDADE

LANCE!

Seleção chega ao Japão e faz ajustes para o Campeonato Mundial de judô

Aclimatação acontece na cidade de Hamamatsu no período de 14 a 29 de agosto

15 ago 2019 - 16h42
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação de judô do Brasil desembarcou na última quarta-feira em Tóquio, para a fase final de preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 25 de agosto e 1º de setembro. Judocas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Lima foram direto do Peru e se encontraram com o restante da delegação que saiu do Brasil.

Seleção Brasileira de judô já está no Japão (Foto: Divulgação)
Seleção Brasileira de judô já está no Japão (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

A equipe ficará concentrada na cidade de Hamamatsu, a aproximadamente 250 quilômetros de Tóquio, para o período de aclimatação ao fuso horário e últimos treinos antes da estreia na Nippon Budokan.

Hamamatsu abriga a maior colônia de brasileiros no Japão e a prefeitura local, em parceria com a CBJ e com o COB, preparou tudo para que os judocas brasileiros sintam-se, realmente, em casa. A operação servirá ainda como teste para os Jogos Olímpicos, já que a cidade será a base do judô também em 2020.

Na manhã de quinta-feira, noite de quarta no Brasil, a Seleção foi ao dojô do Ginásio Yuto para o primeiro treino da semana em solo japonês. A atividade contou com o apoio de judocas locais da Omori Judo Club e também de um time de atletas das categorias de base do Brasil trazidos pela CBJ. A estratégia visa fortalecer o processo de transição e renovação do judô nacional, além de ser um treinamento de luxo para os judocas da seleção júnior (sub-21) que lutarão o Mundial da classe em outubro, no Marrocos.

- Nesta semana os treinos de judô serão priorizados pela manhã e a tarde a gente vai fazer um trabalho técnico ou um trabalho físico. É uma semana mais de lapidação. Fazemos randori, mas com pouca intensidade, buscando corrigir os erros e ajustar os detalhes - explicou a peso médio da seleção feminina Maria Portela (70kg).

No total, a delegação em Hamamatsu conta com 32 atletas, entre convocados para disputar o Mundial Individual, Por Equipes e atletas para apoio nos treinos.Convocados para o Mundial Individual e Equipes

Eric Takabatake (60kg)

Felipe Kitadai (60kg)

Daniel Cargnin (66kg)

Eduardo Yudy Santos (81kg)

Rafael Macedo (90kg)

Leonardo Gonçalves (100kg)

Rafael Buzacarini (100kg)

Rafael Silva (+100kg)

David Moura (+100kg)

Larissa Pimenta (52kg)

Eleudis Valentim (52kg)

Rafaela Silva (57kg)

Ketleyn Quadros (63kg)

Alexia Castilhos (63kg)

Maria Portela (70kg)

Mayra Aguiar (78kg)

Maria Suelen Altheman (+78kg)

Beatriz Souza (+78kg)

Convocados apenas para o Mundial Por Equipes

Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg)

Jeferson Santos Junior (73kg)

Tamires Crude (57kg)

Ellen Santana (70kg)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade