2 eventos ao vivo

Fifa encerra caso entre Neymar e Barcelona; justiça espanhola julgará

Jogador cobra cerca de 162 milhões de reais relativo a primeira renovação de contrato

13 fev 2018
10h16
atualizado às 16h11
  • separator
  • comentários

A briga judicial entre Neymar e Barcelona ganhou novos capítulos nesta terça-feira. Depois da rádio catalã, "Cadena Ser", afirmar que a Fifa rejeitou a denúncia do atacante contra o clube, a assessoria do jogador confirmou que, na verdade, a entidade encerrou o caso sem julgá-lo e agora o brasileiro "segue pleiteando o integral pagamento dos valores devidos".

Neymar foi para o PSG na janela de verão (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Neymar foi para o PSG na janela de verão (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: LANCE!

"Cumpre esclarecer que ao contrário do divulgado pela imprensa, não houve qualquer julgamento de mérito pela FIFA no caso envolvendo o atleta Neymar Jr. e o F.C. Barcelona, mas tão somente o já esperado encerramento do caso em face da ação ajuizada pelo atleta perante a justiça espanhola. Assim, o atleta Neymar Jr. segue pleiteando o integral pagamento dos valores devidos pelo F.C. Barcelona pela assinatura do seu contrato de trabalho em 2016".

A disputa é em relação a uma cobrança financeira. O brasileiro cobra dos catalães 43 milhões de euros (cerca de 174 milhões de reais) relativo à primeira renovação com a equipe, que tem o dinheiro retido. Neymar entrou com uma ação contra o clube e, como não podem existir duas ações sobre o mesmo assunto em duas jurisdições diferentes, a Fifa passou o caso para a justiça espanhola.

Uma vitória do Barcelona pode trazer novos capítulos a este litígio entre o jogador e o clube. De acordo com a imprensa espanhola, o Barça cogita cobrar do atacante 75 milhões de euros (cerca de 304 milhões de reais) por ele não cumprir o contrato.

O astro brasileiro deixou a Catalunha rumo ao PSG no meio do ano passado após o pagamento da multa de 222 milhões de euros (mais de R$ 900 mi na cotação atual). Neymar tinha renovado contrato com o Barcelona em outubro de 2016, meses antes de sair do clube.

O PSG de Neymar entra em campo, nesta quarta-feira, contra o poderoso Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de finais da Champions League.

*Nota atualizada no dia 13/02, às 16h05

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade