1 evento ao vivo

Seguindo os passos dos pais... Confira os filhos de craques que têm se destacado na Europa

Enzo e Cristiano Jr., filhos de Marcelo e CR7, respectivamente, tem se destacado na base dos clubes dos pais na Europa. Veja outros filhos de craques que buscam espaço no futebol

23 abr 2019
19h03
atualizado às 22h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como os pais, os filhos de Marcelo e Cristiano Ronaldo têm se destacado nas categorias de base nas últimas semanas. Aos 9 anos, o filho do lateral do Real foi campeão de um torneio de base com o clube merengue no último fim de semana. Na semana passada, o filho do português, que joga no sub-9 da Juventus, marcou 12 gols em duas partidas pelo clube de Turim. O LANCE! listou alguns filhos de atletas e ex-jogadores que estão começando a traçar um caminho no futebol. Confira:

Enzo Vieira, filho de Marcelo; e Cristiano Junior, filho de CR7, têm se destacado na Europa (Foto: Reprodução)
Enzo Vieira, filho de Marcelo; e Cristiano Junior, filho de CR7, têm se destacado na Europa (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

CRISTIANO RONALDO JUNIOR (FILHO DE CR7) - JUVENTUS

Cristiano Junior (à esquerda) se destaca na base da Juve (Reprodução)

Aos 8 anos, o filho do craque português já faz parte das categorias de base da Juventus e tem se destacado. Na última semana, o garoto marcou 12 vezes em dois jogos pelo time italiano. A proeza foi feita em um torneio de base que está sendo realizado na Ilha da Madeira, terra natal de CR7, em Portugal.

Segundo o jornal espanhol "Sport", o garoto aproveitou a fragilidade do adversário e marcou sete vezes na vitória por 26 a 0 sobre o Marítimo. Na segunda partida, outra vitória fácil da base da Juventus por 15 a 1. Dessa vez, CR7 Jr. balançou as redes cinco vezes.

ENZO VIEIRA (FILHO DE MARCELO) - REAL MADRID

Enzo já conquistou dois títulos na base com o Real (Foto: Divulgação)

Enzo, de 9 anos, filho do lateral do Real Madrid Marcelo, vem seguindo os passos do pai dentro de campo. Após conquistar um título no inicio de abril, o jogador do sub-10 do clube merengue comemorou, ao lado da mãe, Clarice Alves, a segunda conquista no mês, a íscar Cup, torneio realizado em Tordesilhas, na Espanha.

O garoto, que joga de atacante nas categorias de base do clube merengue, já mostrou em outras ocasiões que tem muita habilidade. Em um vídeo publicado no ano passado, o pequeno atleta participou de um desafio de tabelinha de cabeçada ao cesto no vestiário do Real Madrid.

CRISTIAN TOTTI (FILHO DE FRANCESCO TOTTI) - ROMA

Cristian Totti joga no sub-14 da Roma (Foto: Divulgação)

Cristian Totti, filho do lendário ex-capitão da Roma, Francesco Totti, tem chamado atenção nas divisões de base do clube italiano. Aos 13 anos, Cristian dá seus primeiros passos como jogador, defendendo o sub-14 da Roma atuando como atacante. Seu pai foi um dos maiores ídolos da história da equipe italiana.

HARVEY NEVILLE (FILHO DE PHIL NEVILLE) - MANCHESTER UNITED

Harvey Neville quer seguir os passos do pai no United (Reprodução)

Harvey Neville, filho do ídolo do Manchester United, Phil Neville, começa a construir a carreira como jogador. Assim como o pai, o meia iniciou na base dos Red Devils, mas depois jogou no sub-13 pelo Valencia por alguns anos. Prestes a fazer 16 anos, o atleta voltou ao clube inglês. O filho do ex-lateral hoje atua no sub-17 da equipe inglesa.

DANIEL MALDINI (FILHO DE PAOLO MALDINI) - MILAN

Filho de Paolo Maldini atua na base do Milan (Reprodução)

Aos 17 anos, o filho do lendário zagueiro Paolo Maldini, Daniel Maldini também segue os passos do pai e joga nas categorias de base do Milan. O atleta joga no clube rossonero desde pequeno e atua no sub-19, mas diferente do pai, o jogador atua como meia-esquerda.

THEO E ELYAZ ZIDANE (FILHOS DE ZIDANE) - REAL MADRID

Elyaz Zidane joga pelo sub-14 do Real Madrid (Reprodução)

O lendário meia francês tem quatro filhos e dois deles já atuam como profissionais, como Enzo Zidane e Luca Zidane. Os outros dois também caminham para o mundo do futebol. Theo, de 16 anos e Elyaz, de 13, jogam nas categorias de base do Real Madrid como atacantes e se espelham na carreira de sucesso do pai.

JOÃO DE ASSIS MOREIRA (FILHO DE RONALDINHO GAÚCHO) - CRUZEIRO

Filho de R10 assinou o primeiro contrato em 2019(Reprodução/Twitter)

Filho do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o jovem João Mendes, de 14 anos, assinou contrato de formação com o Cruzeiro até fevereiro de 2025. O filho do craque atua como atacante nas categorias de base da Raposa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade