PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Secar Islândia, golear Nigéria: veja o que salva a Argentina

Após derrota para a Croácia por 3 a 0, Argentina assiste a jogo-chave nesta sexta entre Nigéria e Islândia. Veja as projeções do Grupo D e entre no simulador

21 jun 2018 - 17h58
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Carlos Barria / Reuters

A goleada sofrida para a Croácia deixou a Argentina em situação bem delicada no Grupo D da Copa do Mundo. A Croácia já está classificada e resta aos sul-americanos buscarem a segunda colocação. A equipe precisa torcer por um triunfo da Nigéria sobre a Islândia, nesta sexta, para que a classificação às oitavas de final dependa apenas de seus próprios esforços na última rodada. Ainda assim, o placar avantajado que os croatas impuseram pode ser um complicador mesmo nesse cenário.

Entenda a situação abaixo:

De olho em Islândia x Nigéria

Será mais fácil projetar a situação da Argentina após o jogo desta sexta, às 12h, em Volgogrado. O ideal para o time de Sampaoli é um triunfo africano. Na última rodada, a Argentina encara a Nigéria e uma vitória simples pode bastar. No caso de a Islândia derrotar a Croácia, a definição seria no saldo de gols, o que a goleada desta quinta pode tornar decisivo.

Empate islandês

Se a Islândia empatar com a Nigéria, a Argentina já não dependerá de si mesma na rodada derradeira. Precisará derrotar os africanos e torcer para os islandeses não superarem a Croácia.

O pior dos cenários

Uma vitória da Islândia sobre a Nigéria será catastrófico para a Argentina. Os islandeses irão a quatro pontos, três a mais que a Argentina, e com saldo positivo de gols. A seleção albiceleste terá que derrotar os africanos, torcer para a Islândia perder para a Croácia e tirar a diferença no saldo - atualmente, a Argentina tem três gols negativos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade