1 evento ao vivo

Schalke faz grande jogo, vence Borussia e dificulta vida do rival

Caliguri foi o nome da partida, com dois gols e uma assistência. Reus e Wolf foram expulsos em momento cabal da partida. Agora, Bayern pode aumentar vantagem na liderança

27 abr 2019
12h26
atualizado às 15h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi um jogo memorável para o torcedor do Schalke 04. A equipe venceu o maior rival, Borussia Dortmund, por 4 a 2, de virada, com gols de Caliguri (2), Sané e Embolo. Gotze e Witsel descontaram para os Aurinegros. Em apenas uma partida, o Schalke venceu o Dortmund fora de casa, aumentou as chances do Bayern no título, afastou o rival da liderança e livrou as chances de rebaixamento. Reus e Wolf foram expulsos e isso também foi determinante. Agora, o Bayern de Munique, caso vença o Nurnberg, neste domingo, abre quatro pontos de vantagem, faltando três rodadas para o fim.

DE OLHO NO LÍDER
Precisando do resultado e jogando em casa, o Borussia começou com tudo e antes dos primeiros 15 minutos já tinha feito seu gol. Jadon Sancho fez um belíssimo lançamento para Gotze. O alemão invadiu a área e tocou de cabeça. Essa foi a 14ª assistência do jovem inglês na Bundesliga, o maior número no quesito em todas as principais ligas europeias.

EMPATE E VIRADA
Em dez minutos, o Schalke 04 incendiou o clássico e virou a partida. Primeiro, com Caliguri, de pênalti, após mão dentro da área. Depois, de cabeça, com Salif Sané, depois de cobrança de escanteio de Caliguri, um dos principais jogadores da primeira etapa.

Caliguri fez uma partida memorável (Foto: Reprodução)
Caliguri fez uma partida memorável (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

ELETRIZANTE!
Se Caliguri foi o melhor no primeiro tempo, o cenário se manteve no segundo. Reus foi expulso, após falta dura e complicou o Dortmund. Na cobrança, o italiano marcou um golaço e aumentou o placar. Cinco minutos depois, Wolf foi também foi expulso, por conta de um carrinho por trás, dificultando ainda mais para os Aurinegros.

FECHOU A CONTA

Com dois a mais, o Schalke passou a controlar o jogo e ameaçando o Borussia. Os Aurinegros, porém, não desistiu. Witsel diminuiu e aumentou a esperança dos torcedores da casa. A tarde, porém, era do Schalke. Menos de dois minutos depois, Embolo recebeu na entrada da área, chutou forte de fora da área e garantiu a vitória com um golaço.

OUTROS JOGOS DO MESMO HORÁRIO:
• Dusseldorf 4 x 1 Werder Bremen
• Eintracht Frankfurt 0 x 0 Hertha Berlin
• Hannover 1 x 0 Mainz
• RB Leipzig 2 x 1 Freiburg

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade