PUBLICIDADE

SBT fecha acordo e Liga Europa volta a TV aberta depois de nove anos

Emissora também já havia fechado contratado para as transmissões da Liga dos Campeões

22 abr 2021
0comentários
Publicidade

O SBT fechou mais uma competição europeia para o seu catálogo. A Liga Europa, a segundo nível mais alto de competição continental, será transmitido pela emissora na TV aberta a partir da temporada 2021/2022 até 2023/2024. O acordo marca o retorno do torneio para o circuito aberto brasileiro depois de nove anos. A informação é do portal UOL.

Taça da Liga Europa, que será transmitida no SBT, trazendo a competição de volta a TV aberta depois de nove anos (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Taça da Liga Europa, que será transmitida no SBT, trazendo a competição de volta a TV aberta depois de nove anos (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Foto: Lance!

O SBT terá direito de transmitir uma partida por rodada, as quintas-feiras, e deve começar em setembro deste ano, com o início da próxima temporada europeia. Na TV fechada, o campeonato continua sendo veiculado normalmente pelo grupo Disney (ESPN e Fox Sports). A emissora também conta com os direitos de imagem da Liga dos Campeões, contando agora com as duas principais competições da UEFA.

Antes do SBT, a Liga Europa teve suas últimas transmissões na TV aberta pela RedeTV!, que veiculou o campeonato por três temporadas, encerrando seus jogos em 2013. Desde então, a competição foi transmitida apenas na TV fechada, pela ESPN e pela Fox Sports, e no circuito online.

A emissora ainda não anunciou a aquisição dos direitos da Liga Europa mas deve fazê-lo nos próximos dias. O SBT ainda contará com a Liga dos Campeões, a Libertadores e a Copa América 2021 em sua grade esportiva.

Lance!
Publicidade
Publicidade