2 eventos ao vivo

São Paulo volta ao vôlei em parceria com Barueri para a Superliga

Acordo será celebrado nesta sexta-feira, em evento no Morumbi

17 jul 2019
12h21
atualizado às 13h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais um clube de camisa estará presente na próxima Superliga de vôlei. O São Paulo Futebol Clube anunciará, nesta sexta-feira, a parceria com o Barueri para a disputa da competição nacional feminina na temporada 2019/2020.

Zé Roberto é técnico da Seleção e idealizador do projeto de Barueri (Divulgação/CBV)
Zé Roberto é técnico da Seleção e idealizador do projeto de Barueri (Divulgação/CBV)
Foto: Lance!

O evento acontecerá no Estádio do Morumbi, com presença do técnico José Roberto Guimarães, idealizador do projeto e também comandante da Seleção Brasileira feminina, dirigentes tricolores e atletas do novo elenco.

A equipe de Barueri iniciou suas atividades em outubro de 2016. Na Taça Prata, primeira competição em que participou, garantiu o título e o acesso à Superliga B. Em abril de 2017, mais uma conquista: o ouro na Superliga B e a vaga para a elite da modalidade. Em 2018 , foi vice-campeã do Campeonato Paulista. Nas edições da Superliga de Vôlei 2017/2018 e 2018/2019, disputou as quartas de final.

O São Paulo esteve na Superliga masculina no início dos anos 2000, numa parceria com a Ulbra, do Rio Grande do Sul.

Com o São Paulo como parceiro de Barueri, a "disputa" dos clubes de camisa na Superliga feminina incluirá, também, Flamengo e Fluminense.

Entre os homens, estarão presentes Sada/Cruzeiro, América-MG e Botafogo.

O elenco de Barueri sofreu uma grande reformulação, com saída de espinha dorsal da última Superliga: Dani Lins, Thaisa, Amanda, Milka, Natinha, entre outras. Parte da reformulação aconteceu com atletas mais jovens, como Mayany e Lorenne, que recentemente estiveram sob o comando de Zé Roberto na Liga das Nações, além da permanência de outras apostas, como Tainara, Juma e Maira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade