0

São Paulo vende Tuta, campeão da Copinha, para clube alemão

Jogador de 19 anos foi titular como zagueiro na campanha do título, mas também pode atuar como lateral-direito. Ele chegou a integrar o elenco profissional em 2018

29 jan 2019
14h31
atualizado em 31/1/2019 às 16h12
  • separator
  • comentários

O São Paulo acertou a venda de Tuta, zagueiro e lateral-direito, ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador de 19 anos foi titular na campanha do título da Copa São Paulo Júnior e tinha contrato até outubro de 2020.

Tuta foi titular da zaga no título da Copinha - FOTO: Tetê Viviani/saopaulofc.net
Tuta foi titular da zaga no título da Copinha - FOTO: Tetê Viviani/saopaulofc.net
Foto: Lance!

Os alemães vão pagar 1,8 milhão de euros (R$ 7,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% continuarão pertencendo ao São Paulo. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.Tuta viaja já nesta terça-feira para fazer exames, assinar contrato e começar a treinar com os novos companheiros. O Eintracht Frankfurt enfrentou o São Paulo recentemente, na Florida Cup, e venceu por 2 a 1.

O garoto chegou a integrar o elenco profissional no fim de 2018 e foi relacionado para algumas partidas, mas não entrou em campo. Ele sempre treinou como lateral-direito, embora tenha jogado as últimas competições de base como zagueiro do sub-20.

O São Paulo acredita que Tuta teria forte concorrência para ganhar espaço no grupo principal, inclusive de atletas vindos de Cotia. Rodrigo e Lucas Kal já integram o elenco profissional e o clube também quer dar espaço a Walce, que está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Além deles, ainda há Morato, 17 anos, que impressionou na Copinha e é tido como maior promessa da posição na base são-paulina neste momento.

Se não fosse vendido, Tuta se apresentaria na segunda-feira para treinar no CT da Barra Funda ao lado do atacante Antony, outro campeão da Copa São Paulo. O atacante Gabriel Novaes, que foi artilheiro da competição e acaba de renovar contrato por cinco temporadas, pode ser emprestado em breve.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade