1 evento ao vivo

São Paulo vende Tuta, campeão da Copinha, para clube alemão

Jogador de 19 anos foi titular como zagueiro na campanha do título, mas também pode atuar como lateral-direito. Ele chegou a integrar o elenco profissional em 2018

29 jan 2019
14h31
atualizado em 31/1/2019 às 16h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo acertou a venda de Tuta, zagueiro e lateral-direito, ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador de 19 anos foi titular na campanha do título da Copa São Paulo Júnior e tinha contrato até outubro de 2020.

Tuta foi titular da zaga no título da Copinha - FOTO: Tetê Viviani/saopaulofc.net
Tuta foi titular da zaga no título da Copinha - FOTO: Tetê Viviani/saopaulofc.net
Foto: Lance!

Os alemães vão pagar 1,8 milhão de euros (R$ 7,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% continuarão pertencendo ao São Paulo. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.Tuta viaja já nesta terça-feira para fazer exames, assinar contrato e começar a treinar com os novos companheiros. O Eintracht Frankfurt enfrentou o São Paulo recentemente, na Florida Cup, e venceu por 2 a 1.

O garoto chegou a integrar o elenco profissional no fim de 2018 e foi relacionado para algumas partidas, mas não entrou em campo. Ele sempre treinou como lateral-direito, embora tenha jogado as últimas competições de base como zagueiro do sub-20.

O São Paulo acredita que Tuta teria forte concorrência para ganhar espaço no grupo principal, inclusive de atletas vindos de Cotia. Rodrigo e Lucas Kal já integram o elenco profissional e o clube também quer dar espaço a Walce, que está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Além deles, ainda há Morato, 17 anos, que impressionou na Copinha e é tido como maior promessa da posição na base são-paulina neste momento.

Se não fosse vendido, Tuta se apresentaria na segunda-feira para treinar no CT da Barra Funda ao lado do atacante Antony, outro campeão da Copa São Paulo. O atacante Gabriel Novaes, que foi artilheiro da competição e acaba de renovar contrato por cinco temporadas, pode ser emprestado em breve.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade