0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo rescinde com Under Armour e busca novo fornecedor

Contrato se encerraria somente em 2019, mas tanto a empresa quanto o clube estavam insatisfeitos com o acordo vigente; Tricolor já negocia com candidatos a substitutos

7 dez 2017
18h54
atualizado às 19h10
  • separator
  • comentários

O contrato entre São Paulo e Under Armour está rescindido. O acordo valeria até 2019, mas tanto o clube quanto a empresa relatavam insatisfação há meses e, agora, o Tricolor já tem liberdade para definir um novo fornecedor de material esportivo.

Empresa lançou uma nova camisa 3 no segundo semestre deste ano (Divulgação)
Empresa lançou uma nova camisa 3 no segundo semestre deste ano (Divulgação)
Foto: LANCE!

A informação foi publicada inicialmente pelo Estado de São Paulo e confirmada pelo LANCE! O acerto da rescisão foi feito após acordo em relação à multa estabelecida em contrato que a empresa tem de desembolsar pelo encerramento antes do prazo.

O São Paulo informa que vem conversando com diversas empresas, como Adidas, Umbro e Penalty, há três meses, e a expectativa é de que ocorra um acerto ainda em dezembro. Mas, de acordo com funcionários do clube, o time ainda poderá usar uniformes da Under Armour até junho, segundo foi acordado.

A empresa norte-americana, que iniciou seus trabalhos no clube em 2015, comunicou ainda no primeiro semestre seu desejo de sair, alegando insatisfação com o retorno financeiro - ainda assim, foram lançados dois novos uniformes, sendo a camisa 2, em julho, e a camisa 3, em setembro.

O São Paulo, por sua vez, se queixa até de problemas financeiros no acordo com a Under Armour. O clube ainda questiona a falta de ações de marketing e a dificuldade para se encontrar as camisas em lojas especializadas. Funcionários chegam a relatar a falta de vestimentas de modelos mais recentes.

Procurada pela reportagem, a Under Armour informa que "não comenta assuntos contratuais ou qualquer eventual negociação".

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade