0

São Paulo repete 2018 e sofre com excesso de empates no Brasileiro

Tricolor empatou 15 partidas no Brasileirão do ano passado, o maior número de sua história. Neste ano, já são seis igualdades em dez partidas

18 jul 2019
08h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo é, ao lado do Internacional, a equipe que menos perdeu nas dez rodadas iniciais do Brasileirão: só um jogo, para o Corinthians - o líder Palmeiras permanece invicto. O que faz o Tricolor ser apenas o nono colocado é o excesso de empates, algo que já incomodou no ano passado. Já são seis, com só três vitórias.

São Paulo de Cuca perde pouco, mas empata muito e está longe da ponta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
São Paulo de Cuca perde pouco, mas empata muito e está longe da ponta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Com 15 empates, o São Paulo foi o time com mais empates do Brasileirão de 2018, torneio que chegou a liderar e no qual acabou como quinto colocado. Foi também o maior número de empates do clube em sua história na competição: o recorde, curiosamente registrado nas campanhas dos títulos de 2006 e 2008, era 14.

Por pouco o Tricolor não igualou as equipes que mais empataram na história dos pontos corridos com 20 clubes (Corinthians de 2013, Palmeiras de 2011, Botafogo de 2010 e Ceará de 2010, todos com 17 resultados iguais).Neste ano, o clube do Morumbi já lidera a estatística. Quem mais se aproxima dos seis empates são-paulinos é o Avaí, com quatro.

O São Paulo já está há oito partidas sem vencer, sendo cinco empates, todos no Brasileirão. As derrotas foram para o Corinthians e para o Bahia, duas vezes, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Hoje com 11 pontos a menos que o líder, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade