PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo peca na postura e precisa voltar a se impôr perante os rivais

Tricolor não tem conseguido manter uma intensidade ofensiva no segundo turno. Dificuldade pôde ser observada no clássico contra o Corinthians, no último domingo

11 nov 2018 - 08h08
Compartilhar
Exibir comentários

A queda de rendimento do São Paulo no Campeonato Brasileiro possui relação direta com uma série de motivos: limitação técnica do elenco, perda de peças importantes, como Éder Militão e Everton, e, claro, a ascensão de rivais melhor preparados para disputar o principal título do país. Nos últimos dois jogos, no entanto, faltou ao Tricolor força para se impôr perante seus adversários.

Lateral Bruno Peres lamenta uma das poucas chances criadas pelo Tricolor no segundo tempo, quando teve um a mais em campo contra o Corinthians (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Lateral Bruno Peres lamenta uma das poucas chances criadas pelo Tricolor no segundo tempo, quando teve um a mais em campo contra o Corinthians (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Foto: Lance!

No Majestoso do último domingo, em Itaquera, o São Paulo jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais que seu adversário. O técnico Diego Aguirre fez as substituições certas e mandou Nenê e Everton a campo (o atacante Brenner havia entrado no primeiro tempo) e deixou o Tricolor ofensivo, com três atacantes.Apesar da superioridade numérica e do desenho tático, a equipe do Morumbi não criou nada - exceção a dois cruzamentos de Bruno Peres - na etapa final. O Corinthians, mesmo limitado tecnicamente, soube segurar o São Paulo e ainda conseguiu abrir o placar, com Ralf chutando de fora da área.

No fim, em uma jogada iniciada por Everton e que ainda passou pelos pés de Nenê, o garoto Brenner, bem posicionado, empatou a partida. O resultado poderia ter sido pior, é verdade, mas a sensação de derrota se dá pelas circunstâncias do clássico com o Corinthians. O mesmo já tinha acontecido no fim de semana passado, contra o Flamengo, no Morumbi.

Mais uma vez, assim como tem sido em quase todo o segundo turno do Brasileirão, o São Paulo não conseguiu se impôr. Para um time que busca uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem, a postura apresentada na Arena Corinthians esteve muito abaixo do esperado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade