PUBLICIDADE

LANCE!

São Paulo lança time de lendas do clube e associação de ex-jogadores

Anúncio foi feito por meio de Diego Lugano durante entrevista coletiva que apresentou a Legends Cup, torneio que reúne, no Morumbi, clubes como Bayern, Dortmund e Barcelona

18 out 2019 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

De olho na ampliação de seu poder institucional, o São Paulo anunciou nesta sexta-feira o seu time fixo de lendas do clube que poderá realizar partidas amistosas pelo país e pelo mundo. A primeira aparição dele será em dezembro, na Legends Cup, que reunirá também Dortmund, Barcelona e Bayern. Além disso, o Tricolor terá uma associação de ex-jogadores, que buscará ajudar aqueles ex-atletas que não passam por boas condições financeiras.

Lugano e Mineiro estão diretamente envolvidos nos projetos anunciados (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Lugano e Mineiro estão diretamente envolvidos nos projetos anunciados (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Capitaneado por Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, o projeto de ter uma equipe fixa de ídolos do clube, tem como objetivo fazer disso um produto que gere receitas aos cofres são-paulinos, assim como já acontece na Europa, bem como estreitar a relação dessas lendas do passado com os novos torcedores do clube, o que fortalecerá a instituição.

- É um motivo de orgulho utilizar esse evento para anunciar o projeto do SPFC, como vocês sabem os times europeus utilizam muito bem essa marca, jogadores que fizeram história no clube, continuam com o elo entre jogador e torcida. O São Paulo tem jogadores como poucos na América. Tomara que outros times do Brasil possam ter esse produto também para continuar a relação com o torcedor, porque o futebol se faz com torcedores e ídolos - afirmou o uruguaio em coletiva nesta sexta-feira.Para o ex-zagueiro, o Tricolor tem uma gama de ídolos que permite a intenção de manter esse time fixo, não só para o torneio que será realizado em 15 dezembro deste ano, no Morumbi, mas também para outros eventos.

- Queremos gerar um produto atrativo, levar a marca São Paulo a todo o país, outros países, continentes, como outros times europeus fazem. O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente. A ideia é gerar um produto genuíno, vender ingressos, gerar retorno ao clube, fazer ação social, ajudar outros jogadores. Ás vezes um time da América do Sul não tem estrutura para ajudar, por mais que queira - avaliou o dirigente tricolor.

Além disso, o São Paulo anunciou que está encaminhada a criação de uma Associação de ex-jogadores do clube, que terá a intenção de arrecadar fundos para ajudar atletas que fizeram história com a camisa tricolor e atualmente passam por necessidades financeiras ou até mesmo de saúde. A responsabilidade do projeto ficará ao cargo do ex-volante Mineiro.

- Agregado ao lançamento do Legends, está bem adiantado um projeto que será lançado uma associação dos jogadores que fizeram história pelo São Paulo e a finalidade é poder arrecadar fundos e ajudar jogadores que fizeram história pelo São Paulo e que estão passando por situações críticas. Conversamos com algumas pessoas, entendemos que poderíamos fazer algo, aproveitar essa ideia do Legends, utilizar essa ideia a favor daqueles jogadores que fizeram história e precisam de ajuda - declarou o ex-meio-campista antes de completar:

- Vai ser criada uma comissão com ex-atletas e vamos avaliar cada situação. A partir daí, vamos avaliar e tentar dar o suporte que cada jogadores que fez história no São Paulo mereça e que por uma situação ou outra acabou esquecido. Tentamos fazer que a história não se perca, que mesmo após o fim da carreira o ex-jogador possa ter uma vida digna - concluiu Mineiro.

- Vamos tentar ajudar um pouco quem precisa, isso vai estar muito bem estruturado, gente com vocação solidária muito grande, Mineiro é um deles. Tem muita coisa por fazer, é só se organizar. As possibilidades são infinitas. O São Paulo tem esse potencial - acrescentou Lugano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade