PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo irá lucrar caso River Plate seja campeão da Libertadores

Cláusula de venda prevê pagamento extra ao Tricolor de um milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões) caso atacante seja campeão continental pela equipe portenha

17 nov 2018 - 16h09
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Lucas Pratto chegou ao River Plate em janeiro deste ano como uma contratação histórica. Foi a compra mais cara da história do clube, superando as de Ariel Ortega e Belluschi. No futebol argentino, foi o terceiro mais custoso, atrás apenas dos retornos de Román Riquelme e Carlos Tévez ao Boca Juniors.

Pratto fez gol no jogo de ida da final da Libertadores
Pratto fez gol no jogo de ida da final da Libertadores
Foto: Divulgação/River Plate / Lance!

Na época da transação, Marcelo Gallardo foi o que mais insistiu pela chegada do então atacante do São Paulo à equipe Millionária. Tão forte foi o pedido do técnico, que o River Plate desembolsou 11,5 milhões de euros pelos direitos do centroavante e poderá gerar ao Tricolor mais um milhão de euros se o clube portenho for campeão da Copa Libertadores 2018.Isso porque na venda o São Paulo acertou uma cláusula que condicionava parte do valor aos títulos conquistados. Em relação à Libertadores, o valor acordado é de um milhão de euros (aproximadamente R$ 4,2 milhões). O acordo incluía que Pratto deveria ter 50% de participação nas partidas dos torneios, e nesta Copa o argentino esteve em todos os confrontos como titular.

Pelo River, atualmente, o atacante disputou 36 jogos, marcou sete gols e deu sete assistências. Além do São Paulo, o jogador também teve passagens por Vélez, Atlético Mineiro e pela seleção argentina de Edgardo Bauza.

Na decisão da Libertadores, Lucas Pratto foi o autor do primeiro gol no empate por 2 a 2, com o Boca Juniors, na La Bombonera. A volta, que decidirá o título, está marcada para o dia 24 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade