PUBLICIDADE

São Paulo estuda contratar Arão, mas eleição no Flamengo freia negociação

Volante possui as características pedidas pelo técnico André Jardine e pode ser uma novidade no Tricolor para 2019; Flamengo deve abrir conversas apenas na semana que vem

4 dez 2018 - 19h15
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Já pensando na montagem do elenco para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo planeja tirar o volante Willian Arão do Flamengo. O Tricolor entende que o jogador possui as características exigidas pelo técnico André Jardine e deve procurar o Rubro-negro para iniciar as conversas. O problema, no entanto, é que uma possível negociação deve acontecer apenas na próxima semana.

Willian Arão passou pela base do São Paulo e pode retornar ao clube do Morumbi (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Willian Arão passou pela base do São Paulo e pode retornar ao clube do Morumbi (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

Neste sábado acontecem as eleições presidenciais na Gávea. Antes da definição da chapa vencedora, os assuntos pertinentes ao departamento de futebol do clube estão parados. A tendência é que no início da próxima semana, já com a nova diretoria em posse, o Flamengo possa iniciar a negociação com o São Paulo. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

Com passagens pela categoria de base do Tricolor, Willian Arão é um dos desejos do clube do Morumbi para o início da próxima temporada. Além de estar acostumado com a pressão de atuar em um time de grande expressão nacional, o volante possui características de jogo que agradam a comissão técnica de André Jardine, que procura propor um estilo ofensivo ao São Paulo em 2019.

Atualmente, o Tricolor conta com Jucilei, Hudson, Araruna, Luan, Liziero para a posição. Embora não seja um problema no elenco, o meio de campo precisa de reforços para o ano que vem, quando o clube disputa o Paulistão, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e também a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

A temporada de Willian Arão

Arão começou a temporada lesionado e, depois, recuperado, acabou não conseguindo recuperar o espaço que tinha anteriormente. Muito pelo fato de Paulo César Carpegiani atuar apenas com um volante, no caso, Cuéllar. Com o passar da tempo, Barbieri assumiu o comando da equipe e Arão, visto como reserva de Diego, até conseguindo ter mais oportunidades, mas sem engrenar.

No meio da temporada, o volante esteve bem perto de se despedir do Rubro-Negro, rumo ao Olympiacos, da Grécia, mas o acordo melou na última hora. Com a chegada de Dorival Júnior, Arão passou a ser titular e teve boas atuações, sendo importante em algumas partidas e terminando o ano em alta. O contrato vai até o fim do ano que vem.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade