4 eventos ao vivo

São Paulo empata com a Ferroviária e termina em 2º em grupo da Copinha

Tricolor esteve na frente do marcador em duas oportunidades, mas seguidas falhas da defesa deram o empate para o time de Araraquara, nos acréscimos, em 2 a 2

9 jan 2019
21h09
atualizado às 21h30
  • separator
  • comentários

O São Paulo encerrou sua participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda colocação do Grupo 7. Na noite desta quarta, os garotos de Cotia travaram uma partida disputada com a Ferroviária, e mesmo com dois belos gols de Fabinho e Rodrigo Nestor, ficaram no empate, em 2 a 2, com a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

São Paulo encerrou a primeira fase invicto, mas atrás da Ferroviária no Grupo 7 (Reprodução/Twitter)
São Paulo encerrou a primeira fase invicto, mas atrás da Ferroviária no Grupo 7 (Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

Invictas até então, ambas as equipes iniciaram a partida brigando pela ponta da chave. Melhor no duelo desde o começo, o Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo com o centroavante Fabinho acertando um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro da Ferroviária.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo passou a dominar a posse de bola. A expectativa era de que o Tricolor não tivesse grandes dificuldades para conseguir a vitória na Arena Fonte Luminosa. No fim da etapa inicial, no entanto, o lateral Tuta - acostumado a treinar entre os profissionais - quis dar um lençol dentro da área e perdeu a bola. Oportunista, o atacante Felipe Estrella apenas empurrou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o São Paulo manteve sua pressão e encontrava dificuldades para furar a retranca da Ferroviária. O Tricolor tentava por ambos os lados, mas não conseguia o gol. Até que o meia Rodrigo Nestor recebeu a bola na entrada da área, deu um drible de corpo em seu defensor e bateu colocado, novamente sem chances para o goleiro da Ferroviária: 2 a 1.

De novo na frente, a equipe do Morumbi voltou a falhar defensivamente e, já quase nos acréscimos, levou o empate. Depois de um lançamento longo, Lauro apareceu livre de marcação já quase na pequena área e ajeitou de cabeça para Pedro Guerreiro dar números finais ao confronto.

O empate deixou o São Paulo com a segunda colocação do Grupo 7 da Copinha, com 7 pontos ganhos. Anfitriã, a Ferroviária somou o mesmo número de pontos, mas ganhou vantagem no saldo de gols (9 contra 8). Por isso, a equipe de Araraquara encerrou a primeira fase na liderança. Os adversários de ambas as equipes na segunda fase, já em formato mata-mata, serão conhecidos ainda nesta quarta.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade