0

São Paulo e Pato fazem apelo contra as 'fake news' durante a pandemia

Tricolor divulgou vídeo com o atletas, em suas redes sociais, alertando para os cuidados com a transmissão de informações confiáveis durante este período crítico no mundo

21 mar 2020
15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo e seus jogadores têm se engajado cada vez mais em repassar conteúdos de prestação de serviço durante a pandemia de coronavírus que assola o Brasil e o mundo. Neste sábado, o apelo do clube veio em parceria com Alexandre Pato, e ambos alertaram para os cuidados que precisam ser tomados para que "fake news" não sejam repassadas neste período.

- O Pato tem um recado importante neste momento difícil: se informe pelos canais oficiais ou em grandes veículos. Não acredite em tudo que você lê e não repasse informações falsas. Você pode ajudar a conter o pânico - diz a legenda da publicação no Twitter oficial do Tricolor.

Alexandre Pato tem sido um dos atletas mais ativos nas redes neste isolamento (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Alexandre Pato tem sido um dos atletas mais ativos nas redes neste isolamento (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

No vídeo anexado ao post na rede social, Pato reforça o apelo do clube pela busca por informações confiáveis, e não o repasse desenfreado por meio de aplicativos de troca de mensagem. Isso tudo a fim de evitar criar pânico na população. Para o atacante, cada um precisa fazer a sua parte no momento.

- Fala galera, sou Alexandre Pato, venho aqui por meio deste vídeo falar com vocês sobre fake news. Cuide daquilo que você passa, que você repassa no Whatsapp, busque a informação verdadeira, porque nós queremos ajudar o Brasil nesse momento tão difícil. Não criar o pânico, faça a sua parte, porque eu irei fazer a minha parte - declarou o camisa 7.

Pato é um dos atletas do elenco mais ativos nessa interação com o público durante o isolamento e tem atualizado frequentemente seu dia a dia de treinos em suas redes sociais. O jogador vem treinando em casa, sob as orientações da comissão técnica são-paulina. Na última sexta-feira, ele transmitiu uma live durante suas atividades e respondeu perguntas de seus seguidores.

O São Paulo não tem previsão de retorno às atividades do futebol profissional. Enquanto isso os jogadores se dividem, conforme prefiram, entre treinos em suas residências ou nas dependências do CT da Barra Funda. Nenhum trabalho é feito de forma coletiva, justamente para evitar aglomerações conforme recomenda o protocolo de prevenção à propagação do coronavírus.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade