2 eventos ao vivo

São Paulo deve definir saída de Ricardo Rocha nesta semana

Ex-jogador tocará um projeto pessoal ligado ao futebol a partir de 2019 e, por isso, está prestes a deixar o cargo de coordenador de futebol do São Paulo

27 nov 2018
15h24
atualizado às 15h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo deve definir nesta semana a saída de seu coordenador de futebol, o ex-jogador Ricardo Rocha. Ele vai tocar um projeto pessoal ligado ao futebol em 2019 e, por isso, está decidido a deixar o clube. Ricardo também não gostou de ser alvo de ofensas de torcedores após a queda de rendimento da equipe.

Ricardo Rocha foi coordenador de futebol do São Paulo ao longo de 2018 (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Ricardo Rocha foi coordenador de futebol do São Paulo ao longo de 2018 (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Foto: Lance!

Campeão brasileiro como zagueiro do Tricolor, Ricardo Rocha chegou ao Morumbi no início deste ano a convite de Raí, diretor de futebol. Sua principal função era facilitar o diálogo entre o grupo de jogadores, a comissão técnica e a diretoria. Ainda não está definido se um substituto será contratado para 2019.Diego Lugano, a princípio, segue como superintendente de relações institucionais do São Paulo. Embora sua atribuição principal nunca tenha sido o dia a dia do futebol do clube, esse distanciamento tornou-se evidente nos últimos meses. O ex-zagueiro acabou não opinando sobre a demissão de Diego Aguirre, técnico que ajudou a contratar, já que estava em viagem e não retornou as mensagens e ligações enviadas por Raí sobre o assunto.

A ideia do São Paulo é que Lugano intensifique o trabalho de relacionamento com outros clubes, entidades e sobretudo com ex-jogadores do clube, que têm recebido maior atenção da diretoria nos últimos meses.

O responsável por tomar as decisões do departamento de futebol segue sendo Raí. A ideia de uma gestão dividida pelos três ex-jogadores, embora tenha sido propagada durante a boa fase do clube no Brasileirão, nunca existiu.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade