PUBLICIDADE

LANCE!

São Paulo define time que tentará bi no Campeonato Brasileiro de Pôquer

Tendo como técnico André Akkari, a equipe paulista que lutará em busca do bicampeonato terá nomes como Rafael Moraes, Thiago Decano e Eder Campana, entre outros jogadores

18 jul 2018 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo definiu a seleção de pôquer que representará o estado no CBPE (Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes), que será disputado nos dias 19 e 20 de julho, no WTC Sheraton, na capital paulista.

Cada seleção estadual conta com um técnico e seis jogadores, sendo uma mulher e o campeão estadual (Divulgação)
Cada seleção estadual conta com um técnico e seis jogadores, sendo uma mulher e o campeão estadual (Divulgação)
Foto: Lance!

A equipe, atual campeã da competição, irá a campo com nomes de peso e duas novidades: Eder Campana, um dos grandes jogadores de Omaha (modalidade do pôquer com quatro cartas) do Brasil na atualidade, e Marcos André, campeão paulista de 2017.

Além deles, foram escalados Pedro Padilha, Rafael Moraes, Thiago Decano e Lauriê Tournier, todos eles jogadores profissionais com grandes resultados nas mesas online e ao vivo. O técnico do selecionado paulista é o campeão mundial André Akkari.

As seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes reúne os maiores nomes do pôquer nacional não em busca de prêmios em dinheiro e sim pela glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio.

"O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa", afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade