2 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo coloca força do Morumbi à prova na busca pela vice-liderança

Tricolor é o quinto melhor mandante do Campeonato Brasileiro e, nesta terça, às 21h30, encara o Vitória em sua casa. É o último jogo da equipe antes da pausa para a Copa

12 jun 2018
06h46
  • separator
  • comentários

Terceiro colocado no Brasileirão, o São Paulo tem como trunfo de sua campanha na competição os bons resultados no Morumbi. Quinto melhor mandante do torneio, o Tricolor encara o Vitória nesta terça, às 21h30, pela 12ª rodada da Série A. É o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Tricolor ainda não perdeu em seu estádio pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Tricolor ainda não perdeu em seu estádio pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Foto: LANCE!

Até aqui, o São Paulo fez cinco jogos em casa neste Brasileirão. Foram três vitórias (Paraná, Santos e Botafogo) e dois empates (Atlético-MG e Internacional), o que dá ao clube um aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados - atrás apenas de Flamengo (89%) e empatado com Internacional, Chapecoense e Sport.

Em caso de triunfo tricolor diante do Rubro-negro baiano, a equipe manterá seu bom status de mandante e, dependendo do resultado da partida entre Atlético-MG x Ceará, em Minas, na quarta, pode ficar até com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

- Isso (retrospecto da equipe como mandante) nos deixa contente, pois demonstra que nosso trabalho vem sendo bem feito e o São Paulo está voltando a ser muito forte dentro de casa. Mas não é uma coisa que mexe com a gente. Estamos trabalhando jogo a jogo para levar o São Paulo as vitórias e assim manter o time sempre próximo da liderança - afirmou Reinaldo ao L!

Diante deste contexto, o clube do Morumbi tem usado as redes sociais para chamar os torcedores ao estádio e criar um ambiente de decisão. Coincidentemente, o São Paulo tem a quinta melhor média de público do Brasileirão, com 27.323 pessoas por jogo.

- A torcida vem nos ajudando muito. Eles sabem a importância que tem para o time e estão procurando sempre nos apoiar. O mais legal é que isso vem acontecendo tanto no Morumbi quanto nos jogos fora de casa - concluiu o camisa 14 do Tricolor, que será titular contra o Vitória.

Terminada a partida, o elenco do São Paulo ganhará uma folga de onze dias antes de retornarem aos trabalhos no CT da Barra Funda. A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 25 de julho.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade