1 evento ao vivo

São Paulo aposta em sequência positiva para iniciar trajetória na Copa do Brasil

Na quarta-feira, Tricolor enfrentará Fortaleza, time comandado pelo ídolo Rogerio Ceni; veja o que Diniz acha do adversário e o que precisa ser feito para vencer

12 out 2020
08h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois da importante vitória no clássico contra o Palmeiras, o São Paulo inicia a semana virando a chavinha para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Fernando Diniz estreia na competição diante do Fortaleza, do técnico (e ídolo tricolor) Rogerio Ceni, que ganhou diversos elogios do treinador do clube paulista.

São Paulo de Diniz e Fortaleza de Ceni iniciam disputa na Copa do Brasil nesta quarta (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
São Paulo de Diniz e Fortaleza de Ceni iniciam disputa na Copa do Brasil nesta quarta (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- Vamos jogar contra um grande adversário. Acho que o Rogerio faz um trabalho de ponta no Fortaleza. Os elogios que ele tece a mim eu devolvo todos, é um dos treinadores que tem mais consistência de trabalho desde quando ele assumiu o Fortaleza. É um time difícil de jogar aqui em São Paulo, lá em Fortaleza é mais difícil ainda. Então, a gente tem que se preparar bem, saber enfrentar um adversário tão forte e que tem jogado tão bem - não foi surpresa para mim eles terem ganhado do Atlético-MG - iniciou ele logo após o triunfo contra o Palmeiras, na noite de sábado.

- O Fortaleza sempre tem chance de ganhar contra o adversário que ele joga, porque é muito bem treinado, com jogadores que se encaixaram e que conseguem cumprir muito bem aquilo que o Rogerio determina na parte tática, então, tem que se preparar bem para fazer uma boa partida - complementou.

O Tricolor derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Reinaldo (pênalti) e Vitor Bueno, e voltou a vencer o Alviverde após mais de três anos. Um bônus, ainda, é que a equipe nunca havia vencido no Allianz Parque. Para melhorar a situação, o São Paulo soma, agora, duas vitórias seguidas e está a três jogos sem perder - a última derrota aconteceu diante do River Plate, no dia 30 de setembro, quando acabou eliminado antecipadamente da Copa Libertadores.

Agora, só restam duas competições para o time: o Campeonato Brasileiro, no qual é o terceiro colocado, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo; e a Copa do Brasil. Para Diniz, o São Paulo precisa ser consistente se quiser bater o Fortaleza e continuar na disputa pelo título, o qual, inclusive, seria inédito em sua lista de conquistas.

- Não consigo saber como se ganha um torneio como esse (Copa do Brasil), acho mais fácil saber como se perde. Acho que a gente tem que focar naquilo que aumente nossa chance de ganhar. É um campeonato muito duro, muito difícil, a gente tem que continuar com nosso trabalho e ser bastante consistente. Acho que a consistência, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil... Na Copa do Brasil você não tem chance para errar, de mata-mata, são dois jogos que definem se você passa ou não - finalizou.

O São Paulo inicia a semana de olho no confronto contra o Fortaleza, que será nesta quarta-feira, às 19h15, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na Arena Castelão. Já no sábado, às 21h, a equipe recebe o Grêmio, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Veja promessas do Barcelona que podem despontar no futuro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade