0

São Paulo acerta com Athletico e prepara anúncio de Pablo

Tricolor vai comprar 70% dos direitos econômicos do atacante por 7 milhões de euros, mesmo valor oferecido pelo Flamengo. Pablo preferiu jogar no Morumbi

18 dez 2018
14h42
  • separator
  • 4
  • comentários

São Paulo, Athletico-PR e Pablo concluíram o acordo para que o atacante de 26 anos reforce o clube do Morumbi a partir de 2019. O anúncio oficial da contratação está próximo.

Pablo marcou 18 gols e foi campeão da Sul-Americana em 2018 (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Pablo marcou 18 gols e foi campeão da Sul-Americana em 2018 (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Foto: Lance!

O Tricolor pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleador. Os outros 30% dos direitos permanecerão com o Athletico, que pode lucrar com uma venda futura.

O São Paulo utilizará recursos próprios e não contará com a ajuda de investidores para fazer esta contratação.O principal concorrente do clube foi o Flamengo, que também ofereceu 7 milhões de euros ao Furacão e fez uma proposta salarial até maior para Pablo. O jogador, no entanto, preferiu o São Paulo. Uma viagem do diretor de futebol Raí a Curitiba, onde conversou inclusive com familiares do atleta no início do mês, pesou na decisão.

Revelado no próprio Athletico-PR, o atacante começou a se destacar em 2013, quando foi emprestado ao Figueirense. De lá, emendou um empréstimo ao time B do Real Madrid, onde não conseguiu vingar nos primeiros seis meses de 2014. Após retornar ao Figueirense, partiu em 2015 para o Cerezo Osaka, do Japão. Desde 2016, estava novamente defendendo o Furacão. Em 2018, marcou 18 gols em 51 partidas e se destacou na inédita conquista da Copa Sul-Americana.

O São Paulo já anunciou dois reforços para 2019: o lateral-direito Igor Vinícius, ex-Ituano e Ponte Preta e revelado na base do Santos, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, ex-Bahia e Fluminense. O lateral-direito Victor Ferraz, do Santos, também tem negociações adiantadas. O clube ainda negocia com o volante Willian Arão, do Flamengo, e quer um meia.

Lance!
  • separator
  • 4
  • comentários
publicidade