0

São Paulo abre semana de clássico com coletivo e gol de Alexandre Pato

Em atividade de cerca de uma hora, Cuca voltou a apostar em time com Tchê Tchê, Hernanes, Antony, Pato e Pablo e utilizou Raniel entre os reservas nos minutos finais

8 jul 2019
18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo. Essa foi a escalação titular do São Paulo utilizada por Cuca em coletivo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e, muito provavelmente, será a equipe que iniciará o clássico diante do Palmeiras, no sábado, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileiro.

Arboleda atuou no time titular, no coletivo que terminou empatado por 1 a 1 diante dos reservas (Divulgação)
Arboleda atuou no time titular, no coletivo que terminou empatado por 1 a 1 diante dos reservas (Divulgação)
Foto: Lance!

Como já tinha ocorrido em jogo-treino diante do Cuiabá, na semana passada, o treinador apostou nessa formação. Diante dos reservas, o time saiu atrás no placar, mas ficou no 1 a 1, com gol de Alexandre Pato - Helinho balançou as redes pelos suplentes. Recém-contratado, o atacante Raniel atuou nos minutos finais pela equipe reserva.Os suplentes iniciaram o coletivo com Jean; Igor Vinícius, Walce, Anderson Martins e Léo; Willian Farias, Igor Gomes e Vítor Bueno; Helinho, Everton Felipe e Toró. A atividade durou cerca de uma hora, utilizando a dimensão inteira de um dos gramados do centro de treinamento.

Com Hernanes e Tchê Tchê no meio-campo, o Tricolor apostou em jogadas pelo meio, com intensa troca de posições. Alexandre Pato apareceu bem, mas chegou a ser cobrado por Hernanes e Pablo ao não acompanhar um jogada e irritou-se ao perder um gol em linda jogada individual, furando uma das novas placas de publicidade colocadas no gramado.

No contra-ataque, contudo, foram os reservas que saíram na frente: Toró arrancou e Helinho bateu colocado, em um belo gol. Os titulares empataram logo depois, em jogada construída em tabela envolvendo Hernanes e Antony, com Pato finalizar duas vezes até balançar as redes.

Na parte final do coletivo, Hernanes foi para os reservas, trocado por Toró. A alteração mexeu diretamente no estilo dos titulares, que passaram a atuar nos contra-ataques, jogando mais pelos lados, com Hernanes sendo a principal peça dos suplentes. No fim, foi a vez de Raniel, que passou a maior parte do dia em trabalho particular, jogar entre os reservas no lugar de Willian Farias, recuando Hernanes para ser volante.

O São Paulo terminou as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, únicas antes da pausa por conta da Copa América, na nona posição, com 14 pontos somados em 27 possíveis - tem a mesma pontuação do Bahia, mas está abaixo na tabela por ter saldo de gols inferior (0 contra 3). Adversário no sábado, o Palmeiras lidera a competição, 11 pontos acima do Tricolor.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade