0

Santos surpreende e negocia com Sampaoli, ex-técnico da Argentina

Peixe já havia feito uma consulta e sinalizado valores a Ariel Holan, treinador do Independiente. Bola da vez agora é o argentino de 58 anos, que trabalho na Copa de 2018

13 dez 2018
10h01
atualizado às 15h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos surpreendeu e está perto de findar a novela da contratação de um novo técnico com um nome diferente: Jorge Sampaoli. O argentino de 58 anos foi procurado pelo Peixe, gostou do que ouviu e pode fechar com o clube ainda nesta semana. O veterano dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo deste ano e ainda não trabalhou no Brasil. O interesse do Alvinegro em seu trabalho foi publicado inicialmente pelo site Goal.

Sampaoli perto de ser o novo técnico do Santos para a próxima temporada (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Sampaoli perto de ser o novo técnico do Santos para a próxima temporada (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Foto: Lance!

A diretoria tinha como alvo principal Abel Braga, agora treinador do Flamengo. Depois, mudou suas atenções para Ariel Holan, treinador do Independiente, a quem sinalizou com uma proposta na casa dos R$ 500 mil. Agora, porém, a bola da vez é Jorge Sampaoli, com o desejo de desbravar o futebol brasileiro e animado com o que lhe foi apresentado.Sampaoli é um técnico tarimbado, como procura o presidente José Carlos Peres, e deixa o presidente tão animado como deixava a possibilidade de ter Abel Braga. O argentino conquistou a Copa América com o Chile, em 2015, e treinou o Sevilha, da Espanha, antes de acertar sua ida à seleção argentina.

Na Copa do Mundo, seu projeto fracassou. Se classificou em segundo lugar na fase de grupos e acabou eliminado pela França nas oitavas de final, após inúmeras mudanças na equipe e uma seleção um pouco desconfigurada. Foi desligado do comando técnico da Argentina após o Mundial e está livre no mercado desde então.

O Santos busca um técnico há 20 dias, quando Cuca anunciou sua saída após o término do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube é de encerrar a novela ainda nesta semana e, assim, colocar em prática o planejamento para a próxima temporada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade