PUBLICIDADE

LANCE!

Santos supera campo enlameado e se classifica para as oitavas da Copinha

Peixe bateu o Figueirense em Novo Horizonte por 3 a 1 e enfrentará o Atlético-PR nas oitavas da competição; Calabres volta a se destacar com um gol e uma assistência

13 jan 2018 - 20h29
(atualizado em 14/1/2018 às 01h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Na disputa por um lugar nas oitavas da Copinha, o Santos levou a melhor sobre o Figueirense. O time da Baixada venceu por 3 a 1 e está classificado. O Peixe enfrentará o Atlético-PR - data e horário ainda não foram divulgados pela Federação Paulista.

Peixe vence o Figueirense em Novo Horizonte e se classifica para as oitavas da Copinha (Foto: Divulgação)
Peixe vence o Figueirense em Novo Horizonte e se classifica para as oitavas da Copinha (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O árbitro apitou, mas tanto o Peixe quanto o time de Figueira pareceram não escutar. O gramado desanimava e não dava tantas condições, e os jovens tiveram mais dificuldades que o normal para correr, dominar e passar a bola com qualidade.

Em um primeiro tempo morno, os rivais batalhavam para abrir o placar, mas para isso era necessário superar o campo esburacado e lameado. E o Figueirense foi o primeiro a se mostrar disposto para isso.

Sidney bateu uma falta com firmeza e no ângulo, mas Renan voltou a surpreender e fez bela defesa ao espalmar para fora com classe. Os companheiros santistas comemoraram e recuperaram o gás para a partida.

Depois de sofrer pressão do Figueira, que perdeu oportunidade em um contra-ataque, o Peixe se organizou e novamente com a ajuda de Gabriel Calabres abriu o placar. Com nova assistência, Sebastian recebeu e marcou.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou com nova postura e determinado a marcar o segundo. E demorou apenas três minutos para acontecer. Em um escanteio batido por Tailson o volante Wagner recebeu e cabeceou.

Os Meninos da Vila cresceram na partida e foram para cima, era vez do Figueirense sentir a pressão. Até o time conseguir um pênalti. Jean cai dentro da área junto com Wagner e o árbitro marca a penalidade. A cobrança era sobre Renan, que não conseguiu defender.

A vontade do time de Aarão não diminuiu e tentou explorar um conta-ataque perigoso, mas foi parado em um carrinho de Guiga sobre Bruno. Apesar de pressionados pelo Figueirense no final do jogo, Calabres, o rei das assistências, com cinco, volta a se destacar, mas desta vez com um novo gol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade