PUBLICIDADE

LANCE!

Santos quer Diego e Robinho para 2019, mas teme salários da dupla

José Carlos Peres estuda retornos de Diego e Robinho, mas teme por pedidas altas

17 out 2018 - 08h03
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos quer repatriar dois ídolos para 2019: Diego, hoje no Flamengo, e Robinho, no Sivasspor (TUR) . O presidente José Carlos Peres estuda a contratação da dupla que tem vínculo até junho do próximo ano, porém aguarda a virada de ano para a liberação do pré-contrato.

Santos quer repatriar Diego e Robinho para 2019 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)
Santos quer repatriar Diego e Robinho para 2019 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)
Foto: Lance!

No início de sua gestão o presidente cogitou contratar Robinho, mas por conta da suposta acusação de violência sexual em grupo na Itália, descartou-se a possibilidade. Entretanto, o atacante recorreu ao processo e se defende na Justiça, o que mudou a visão de Peres.

- Falei no começo do ano que tinha corrido uma decisão à revelia. Se está condenado, não posso contratar. Recorreu para reverter. Falei que não poderia ser massacrado e poderia reverter - disse o presidente José Carlos Peres.

- Ele alega que o Santos deve para ele, mas não encontrei em lugar algum. Depende dele (o suposto de contas). Se tivermos dinheiro, pagamos. Se não, teremos que parcelar - emendou.

Já sobre Diego o mandatário se mostrou mais otimista, já que o meia vive uma "crise" no Flamengo e não está atuando com o técnico Dorival Júnior por conta de uma lesão, mas vê William Arão ganhando espaço e se destacando. Apesar disso, Peres se preocupou com salário e ressaltou que para retornar ao Santos o jogador precisaria "descer do cadeira"

- Ele seria bem recebido aqui, mas não podemos ficar falando. Flamengo pode vir com dinheiro. Ele teria que descer da cadeira. Pelo que soube, R$ 850 mil por mês. Existe essa possibilidade (de retornar). Jogador está lá e seria deslealdade (negociar agora), como o Atlético-PR fez com o Bambu. Ele está definindo a situação no Flamengo. Acho que pode sair. Ou assina longo ou dispensa - afirmou o presidente.

Nesta temporada, Robinho tem oito jogos e quatro gols pelo clube turco, enquanto Diego atuou 38 vezes e marcou sete.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade