PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos pode repetir marcas negativas de 2003 e 1984

Peixe está fora da zona de classificação no Paulista e na Copa Libertadores

28 abr 2021
0comentários
Publicidade

O Santos perdeu os quatro últimos jogos, sendo dois pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa Libertadores. Nas duas competições, a equipe está fora da zona de classificação para a fase seguinte e, com isso, pode repetir os desempenhos negativos de 2003 (Paulistão) e 1984 (Libertadores).

Santos perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors nesta terça-feira (Foto: Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP)
Santos perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors nesta terça-feira (Foto: Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Em 2003, o Santos terminou o Campeonato Paulista na nona colocação. Desde então, o Peixe sempre esteve entre os oito primeiros e foi o maior vencedor, com sete títulos no período.

Neste ano, o Peixe ocupa a 12ª colocação na classificação geral e a terceira colocação no grupo, com nove pontos, dois a menos que o Guarani. Apenas os dois primeiros se classificam para as quartas de final e o Santos ainda vai enfrentar Red Bull Bragantino, Palmeiras e São Bento.

Na Libertadores, apenas em 1984 o Santos não passou da fase de grupos. Desde então, foram dez participações, com um títulos, dois vices, duas semifinais, quatro eliminações em quartas de final e uma em oitavas de final.

Atualmente, o Boca Juniors lidera o grupo do Peixe na Libertadores, com seis pontos. O Barcelona-EQU é o segundo, com três, e recebe o The Strongest nesta quarta. O Santos ainda não pontuou e terá dois jogos em sequência na Vila (The Strongest e Boca Juniors) e depois decidirá o futuro jogando no Equador contra o Barcelona-EQU e na altitude de La Paz diante do The Strongest.

Lance!
Publicidade
Publicidade