0

Santos oficializa a contratação de Yeferson Soteldo, do Huachipato-CHI

Atacante venezuelano de 21 anos é o primeiro reforço do Peixe para 2019 e estava emprestado à La U, do Chile, em 2018. Veloz e baixinho, também pode jogar no meio

12 jan 2019
18h47
atualizado às 19h20
  • separator
  • comentários

O Santos, enfim, anunciou sua primeira contratação para 2019. O meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, de 21 anos, foi oficializado pelo clube na tarde deste sábado. O jogador assinou contrato por quatro temporadas e ficará no Alvinegro até janeiro de 2022, se cumprir todo o vínculo. Soteldo pertencia ao Huachipato, do Chile, mas passou 2018 emprestado à Universidad de Chile.

Yeferson Soteldo é o primeiro reforço do Santos para a temporada de 2019 e foi oficializado (Foto: Divulgação)
Yeferson Soteldo é o primeiro reforço do Santos para a temporada de 2019 e foi oficializado (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O jogador foi contratado por pouco mais de 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) e chega para brigar por uma vaga entre os titulares do Peixe. Na La U, era o camisa 10. Santos e Huachipato já haviam se acertado na última semana, mas detalhes burocráticos impediram o anúncio antes do fim de semana.

A La U chegou a divulgar uma nota oficial dizendo que fez todos os esforços possíveis para que Soteldo ficasse em seu plantel na atual temporada, terminado o primeiro contrato de empréstimo. O clube chileno desistiu de tentar manter o jogador depois que o Santos passou a disputá-lo.Yeferson Soteldo tem apenas 1,60m de altura, mas, mesmo com a baixa estatura, aparenta ser fisicamente forte e tem bom drible no um contra um. É conhecido no Chile como "El Pequeño Gigante" (O Pequeno Gigante). Além da ponta, pode atuar um pouco mais recuado, aberto pela esquerda no meio-campo. Foi o camisa 10 da La U na última temporada. Foram 37 jogos e sete gols marcados em 2018.

Confira a ficha técnica de Yeferson Soteldo:

Nome completo: Yeferson Julio Soteldo Martínez
Nascimento: 30/06/1997 (21 anos)
Naturalidade: Acarigua, Venezuela
Altura: 1,60 m
Clubes anteriores: Zamora (VEN), Huachipato (CHI) e Universidad de Chile (CHI)

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade