0
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Santos espera assédio na próxima janela e cogita vender jogador

Peixe teme perder atletas em julho, mas não nega 'necessidade financeira' do clube. Lucas Veríssimo, alvo no começo de 2018, pode voltar a ser procurado pelo mercado europeu

17 abr 2018
06h02
  • separator
  • comentários

O Santos acredita em interesse do futebol europeu por jogadores do clube na próxima janela de transferências, que começa em junho. E o Peixe não descarta vender atletas para reforçar o caixa, debilitado há algum tempo. O zagueiro Lucas Veríssimo, de 22 anos, tende a ser o principal alvo de propostas - mercados menos badalados, como Rússia e Turquia, podem fazer parte da rota do defensor, que quase foi para o Spartak Moscou em fevereiro passado.

Titular absoluto, Lucas Veríssimo pode ser alvo de propostas da Europa em junho (Foto: Ivan Storti/Santos)
Titular absoluto, Lucas Veríssimo pode ser alvo de propostas da Europa em junho (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

- Nós sabemos que não estamos imunes ao assédio de clube de fora do país. Pode chegar alguma proposta que a diretoria entenda ser irrecusável. Esperamos que não, mas também entendemos a necessidade financeira do clube. Talvez seja necessário fazer uma venda, sim - disse William Machado, gerente de futebol do Alvinegro.

Das três contratações feitas até agora pelo Santos na temporada, todas foram por empréstimo, já que o clube não tem dinheiro para investir de maneira definitiva em novos jogadores - o atacante Eduardo Sasha deve ser trocado pelo lateral-esquerdo Zeca em uma complexa negociação com o Internacional de Porto Alegre.

Portanto, vender alguma peça do elenco é visto como importante para o equilíbrio das contas. Veríssimo quase saiu em fevereiro, por 7,5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões) para o time russo - a negociação melou por um imbróglio envolvendo o clube e empresários.

Com o atacante Bruno Henrique fora de combate desde janeiro por lesão no olho direito, o zagueiro é a principal joia da janela de transferências dentro do clube da Baixada Santista.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade