4 eventos ao vivo

Santos divulga atas das reuniões do Comitê de Gestão em janeiro

Iniciativa é inédita no clube. Foram seis reuniões realizadas no primeiro mês da gestão

23 fev 2021
20h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um decisão inédita, o Santos divulgou no Portal da Transparências as atas das reuniões do Comitê de Gestão nesta temporada. Foram divulgadas atas de seis reuniões realizadas em janeiro. O LANCE!/DIÁRIO destaca os principais pontos de cada uma:

Andrés Rueda assumiu a presidência do Santos em janeiro deste ano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Andrés Rueda assumiu a presidência do Santos em janeiro deste ano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Reunião 1 - Dia 2 de janeiro

A primeira reunião deliberou a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica. A ata deixa claro que ele abriu mão de 5% dos direitos e que as empresas Energy (Paulo Pitombeira) e Talents (Marcelo Petinati) receberam uma comissão de 8% pela intermediação. As duas empresas representam Lucas Veríssimo.

Reunião 2 - Dia 4 de janeiro

Na segunda reunião, o Comitê de Gestão aprovou por unanimidade a proposta do Kashima Antlers pelo volante Diego Pituca. No encontro, também foi aprovada por unanimidade a renovação do contrato com o executivo

Marcelo Frazão por 90 dias.

Em relação a patrocínios, foi aprovada por unanimidade a renovação da Philco, com duração de 10 meses, em função da mudança da temporada esportiva devido à pandemia. O patrocínio será pago em 04 (quatro) parcelas.

Reunião 3 - Dia 9 de janeiro

Foram aprovadas as demissões do técnico das Sereias, Guilherme Giudice, e do coordenador das categorias de base, Edson Pimenta. Foi aprovada a proposta de patrocínio da Epic Games (Fortnite), apresentada pelo membro do CG, Vitor Sion.

Reunião 4 - Dia 11 de janeiro

Além de atualizações sobre a renegociação tributária, a reunião determinou um novo edital para a eleição da Embaixada do Santos em SP, uma nova negociação sobre as dívidas com Diego Pituca e as demissões de Antonio Romero Dias Roxo e Jorge Luis Campos Roxo, contratados na gestão de Orlando Rollo.

Reunião 5 - Dia 18 de janeiro

Ficou decidido que o Santos vai buscar outro imóvel para a sede de São Paulo, foi relatado o início de uma conversa para discutir a renovação de contrato do goleiro John e do atacante Copete, além de aprovado o modelo de negócio para a contratação do zagueiro Luan Peres.

Foi também aprovada a proposta para a rescisão do contrato do atacante Robinho, a contratação da técnica Christiane Lessa, as renovações com Kicaldo e Kodillar.

O presidente Andrés Rueda também apresentou ideias que estão sendo discutidas para uma maior aproximação com o Rei Pelé.

Reunião 6 - Dia 25 de janeiro

Foi aprovada a contratação de Felipe Gil para o cargo de coordenador das categorias de base, Ricardo Campanário ficou encarregado de buscar captação de recursos para o futebol feminino e as categorias de base através de leis de incentivo e o presidente Andrés Rueda explicou como foram gastos os R$ 25 milhões recebidos pela classificação pr final da Copa Libertadores.

"Foram pagos: a folha de dezembro dos jogadores; todos os direitos de imagem dos atletas que estão atuando; o prêmio pela classificação às semifinais da Libertadores; FGTS; toda a dívida com o Profut; 500 mil euros ao Brugges como primeira parcela da contratação de Luan Peres; primeira parcela da dívida com o Atlético Nacional, referente à contratação de Felipe Aguilar em 2019; dívida com o Universidade San Martin, referente a um mecanismo de solidariedade pela contratação de Cueva; algumas parcelas de acordos trabalhistas com multas mais elevadas, como a do treinador Jesualdo Ferreira; e fornecedores mais prementes, como seguro saúde da Porto Seguro e a empresa que atende o refeitório da Vila Belmiro".

Veja também:

Penapolense, Audax, Talleres… Relembre os vexames recentes do São Paulo em memes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade