1 evento ao vivo

Santos deve receber indenização do Pachuca por 'contratação' de Cueva

Peruano se despediu do elenco e já está no dia a dia do clube do México, porém, ainda não rescindiu com o Peixe. Fifa deve liberar quantia ao Peixe pelo "assédio"

9 fev 2020
07h03
atualizado às 07h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos poucos a situação de Cueva vai se tornando uma novela no Santos. Por estar atualmente no dia a dia do Pachuca, o time mexicano deve ser obrigado a indenizar o Peixe pela "contratação" do peruano, já que o jogador ainda não rescindiu seu contrato.

Cueva ainda tem contrato firmado com o Santos (Ivan Storti/Santos)
Cueva ainda tem contrato firmado com o Santos (Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Tanto os mexicanos quanto o jogador foram à Fifa para acelerar a rescisão, e a instituição até levou em consideração a vontade do atleta em deixar a Baixada Santista, porém, pela falta de respeito e "assédio" do Pachuca, o clube terá que indenizar o Peixe, que previa quatro anos de vínculo com Cueva.Cueva já havia se despedido do elenco ainda com contrato firmado, mas esteve confiante de que a FIFA atenderia aos seus pedidos. O Peixe quer entrar com ação contra o jogador por abandono de emprego, mas espera que 'por agir de boa fé', a instituição veja a situação com outros olhos.

Caso tudo realmente aconteça, além da cláusula indenizatória - os valores ainda não foram revelados - existe a possibilidade de que a diretoria também não precise pagar os US$ 7 milhões (cerca de R$30 mi) pela obrigatoriedade da compra, porém isso ainda não foi decretado.

A reportagem tentou entrar em contrato com o presidente José Carlos Peres para esclarecer algumas dúvidas, mas ele não retornou as mensagens até o momento do material publicado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade