1 evento ao vivo

Santos corre risco de perder dois zagueiros daqui a duas semanas

Em agosto, defensor Gustavo Henrique pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Kaique Rocha chama atenção de clubes europeus e deve receber nova proposta

17 jul 2019
06h03
atualizado às 12h45
  • separator
  • 5
  • comentários

Daqui duas semanas inicia o risco do Santos em perder os zagueiros Gustavo Henrique e Kaique Rocha. O primeiro pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de agosto. O outro Menino da Vila, por sua vez, deve receber novas propostas de clubes europeus.

Gustavo Henrique pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de agosto (Eduardo Carmim/Lancepress!)
Gustavo Henrique pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de agosto (Eduardo Carmim/Lancepress!)
Foto: Lance!

Para piorar, as negociações por renovações estão longe de um final feliz. Um dos destaques da zaga do Santos, Gustavo Henrique enfrenta uma resistência do estafe para ceder os 45% que possui ao Peixe.

O camisa 6 participou de uma das reuniões com a diretoria santista e reafirmou o desejo de continuar no Santos. O estafe do atleta, como de costume, prefere não dar a sua versão sobre o assunto.

De 37 jogos do Santos na temporada, Gustavo participou de 31. Além disso, marcou dois gols e tem tido boas atuações ao lado de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar.Uma das promessas da zaga do Santos ao lado de Derick e Jackson Porozo, Kaique Rocha tem recebido propostas de clubes italianos (Genoa-ITA e Sampdoria-ITA) e árabe (Al Nasr-EAU). Com apenas 18 anos, o defensor foi promovido pelo então técnico Cuca, seguiu com Jorge Sampaoli, mas ainda não estreou pelo profissional do Peixe.

Embora tenha vontade de renovar com Kaique, o presidente José Carlos Peres também tem encontrado dificuldades para finalizar o assunto. O mandatário santista até liberou o estafe do defensor para negociar sua ida ao Sampdoria, porém a proposta do time italiano de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões) foi considerado baixa pela diretoria.

Além de Gustavo Henrique, Sampaoli também conta com Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Wagner Leonardo para a defesa.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
  • separator
  • 5
  • comentários
publicidade