0

Santo André bate a Inter de Limeira e conquista o Paulista da Série A2

Com o título, Santo André também conseguiu uma vaga na Copa do Brasil de 2020

1 mai 2019
13h14
atualizado às 13h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Jogando em casa, no estádio Bruno José Daniel, o Santo André bateu a Inter de Limeira por 3 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Paulista da Série A2 e sagrou-se pentacampeão da competição (os demais títulos foram em 1975, 1981, 2008 e 2016). No primeiro duelo da decisão, a Inter de Limeira tinha levado a melhor por 2 a 1. Vale destacar que ambos os clubes foram promovidos para o Paulistão 2020.

Jobinho comemora terceiro gol doSanto André e seu segundo marcado na final (Imagem: Reprodução/SporTV)
Jobinho comemora terceiro gol doSanto André e seu segundo marcado na final (Imagem: Reprodução/SporTV)
Foto: Lance!

Com a conquista, o Santo André também conseguiu uma vaga na Copa do Brasil de 2020. O clube já foi campeão da competição, em 2004, derrotando o Flamengo na final.

O JOGO

O Santo André entrou precisando ganhar por dois gols de diferença para decidir a disputa sem a necessidade de pênaltis. Um triunfo do time da casa por um gol de vantagem levaria a decisão para as cobranças alternadas, enquanto a Inter de Limeira estava jogando pelo empate. Diante deste cenário, o Santo André se lançou ao ataque desde o início do duelo e foi recompensado na reta final da primeira etapa. Aos 48, o atacante Jobinho invadiu a área e foi derrubado pelo meia Nata. Pênalti que o próprio Jobinho bateu, aos 50, deslocando o goleiro Pin e abrindo o marcador.

A pressão do Santo André continuou no segundo tempo e, empurrado por sua torcida (com 10.298 presentes no estádio), o time da casa ampliou o marcador aos 20 minutos. O segundo gol começou com saída de bola errada da Inter de Limeira. O atacante Maykinho aproveitou espaço pela esquerda e cruzou para o meia-atacante Anselmo, que, de sem-pulo, balançou a rede.

Naturalmente, a Inter de Limeira precisou avançar, mas foi neutralizada em seu ímpeto. Aos 37, o Santo André chegou ao terceiro. Após cobrança de escanteio e ajeitada de cabeça, Jobinho surgiu livre na pequena área e testou para o gol.

A torcida da casa, empolgada com a vantagem, passou a gritar "olé". No entanto, aos 40, a Inter de Limeira reduziu a contagem. O lateral-esquerdo PC arriscou chute de fora da área e o goleiro Thomazella não conseguiu chegar. O gol deixou o clima no estádio tenso, mas a Inter de Limeira não conseguiu furar a defesa do Santo André novamente.

A ELITE DE SÃO PAULO EM 2020

Conforme já explicado, Santo André e Inter de Limeira conseguiram acesso ao Paulistão 2020. Apenas os dois finalistas têm promoção garantida. No entanto, o Água Santa, que ficou em terceiro na Série A2, pode subir de divisão por conta da fusão entre Bragantino e Red Bull Brasil, ambos clubes do Campeonato Paulista - que é formado por 16 clubes.

O regulamento do Paulistão prevê que se uma equipe da elite não jogar, o terceiro melhor colocado da A2 será convidado a subir. Para que a terceira vaga de acesso seja efetivada, o processo de fusão entre RB Brasil e Bragantino deve estar consolidado até o Conselho Técnico do Paulistão, normalmente marcado para outubro. Outra possibilidade é uma equipe comprar a vaga deixada pelo Red Bull Brasil.

Veja também:

Com seis atletas com Covid-19, Flamengo tem prova de fogo na Liberta em jogo no Equador
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade