Logo do

Santa Cruz

Meu time

Santa Cruz se impõe e se classifica com goleada para segunda fase da Copa do Brasil

Em jogo no Rio de Janeiro, a equipe de Pernambuco goleou o Ypiranga por 4 a 0 e, agora, encara o Cianorte-PR

26 mar 2021
17h32 atualizado às 17h42
0comentários
17h32 atualizado às 17h42
Publicidade

O Santa Cruz está na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico João Brigatti não teve problemas e venceu o Ypiranga-AP por 4 a 0 - com gols de Pipico (2), Alan Cardoso e Chiquinho - e agora tem o Cianorte como próximo adversário na competição nacional.

Equipe pernambucana goleou os amapaenses (Divulgação/Santa Cruz)
Equipe pernambucana goleou os amapaenses (Divulgação/Santa Cruz)
Foto: Lance!

O jogo era um dos poucos que ainda faltavam para a CBF encerrar a primeira fase da Copa do Brasil - Jaraguá-GO x Manaus e Goianésia x CRB- completam a lista - e teve cinco alterações de datas e locais até a sua realização na tarde desta sexta-feira (26).

Após ser marcado pela primeira vez para o dia 11 de março, no estádio do Zerão, no Amapá, e ser transferido para o estado de Goiás, foi novamente adiado pela proibição da prática do futebol por parte dos governos estaduais e só foi realizado 11 dias após a marcação inicial, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo iniciou sob forte calor no Estádio Giulite Coutinho - casa do tradicional América-RJ - com as duas equipes se estudando e evitando jogadas verticais e tentando preservar a posse de bola.

A primeira chance de gol da partida veio do Santa Cruz aos 13 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Madson recebeu na entrada da área e chutou colocado para fora. Pipico ainda tentou desviar a bola para dentro do gol, mas não conseguiu chegar na batida do companheiro de ataque.

Aos 18 minutos o Santa Cruz perdeu sua melhor chance de gol na primeira etapa. Em cruzamento perfeito de Chiquinho, Pipico ficou livre dentro da área do Ypiranga e cabeceou para fora do gol.

Com o jogo sob controle, o primeiro gol do Santa Cruz veio aos 32 minutos. Em jogada que se iniciou na esquerda e se encerrou no lado direito, Ítalo Melo cruzou rasteiro, a defesa se atrapalhou e Pipico apenas empurrou a bola para dentro do gol sem goleiro para abrir o placar.

Sem muitas dificuldades, o Santa Cruz aumentou o placar no fim do primeiro tempo. Em ótimo passe de Caetano, o lateral-esquerdo Alan Cardoso se infiltrou na área do Ypiranga e chutou cruzado com força para vencer o goleiro Pezão e fazer 2 a 0 para o time pernambucano aos 43 minutos.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar iniciou com o primeiro trabalho para o goleiro Jordan, do Santa Cruz. Em cobrança de falta, Tiquel chutou direto e obrigou o arqueiro a uma boa defesa aos dois minutos.

A resposta do Santa Cruz com bastante perigo veio aos 10 minutos. Em boa troca de passes de Chiquinho e Pipico, a bola sobrou para Karl na entrada da área, que chutou para fora.

Aos 11 minutos os pernambucanos chegaram novamente. Em jogada individual pela esquerda, Madson cruzou para dentro da área, mas Pipico chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o gol.

O terceiro gol do Santa quase veio aos 14 minutos. Chiquinho recebeu de Pipico dentro da área e chutou colocado. A bola passou muito próxima da trave direita do Ypiranga.

Após apertar, o terceiro gol do Santa chegou aos 24 minutos. Em boa jogada, Marcel tocou para Pipico em velocidade que sem dificuldades, chutou cruzado sem chances para Pezão para fazer o segundo dele na partida.

A goleada não demorou para se concretizar. Em ótimo contra-ataque, Marcel cruza, Maxwell deixa com Pipico, que aciona Chiquinho que só tem o trabalho de tirar do goleiro e fazer o quarto da Cobra Coral aos 30 minutos da etapa complementar.

Em busca de ao menos um gol no jogo, o Ypiranga levou perigo aos 31 minutos. William Afuá carregou e chutou de longe. A bola passou perto do travessão do goleiro Jordan.

Incansável, o Santa Cruz quase fez o quinto aos 34 minutos. Em cruzamento de Marcel, Elicarlos cabeceou, Pezão deu rebote nos pés de Léo Gaúcho, que dividiu com o goleiro e quase ampliou a goleada dos pernambucanos.

PRÓXIMA FASE

Classificado, o Santa Cruz vai enfrentar o Cianorte - que venceu o Paraná por 1 a 0 na fase inicial da competição - na segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data para a realização da partida e colocou nos cofres mais R$ 675 mil como premiação. Pela participação na primeira fase, os clubes receberam R$ 560 mil.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA-AP x SANTA CRUZ

Local: Estádio Giulite Coutinho, Rio de Janeiro

Data: 26/03/2021

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: William Afuá (YPI); Ítalo Melo (SCZ)

GOLS: Pipico aos 32 minutos do primeiro tempo (0-1); Alan Cardoso aos 43 minutos do primeiro tempo (0-2); Pipico aos 24 minutos do segundo tempo (0-3); Chiquinho aos 30 minutos do segundo tempo (0-4).

YPIRANGA-AP (Técnico: Vitor Jaime)

Pezão; Nadson (Fábio Mucajá), João Carlos, Davi Boi e Daniel (William Afuá); Nildon (Márcio Jari), Sandro (Feijão) e Denilson; Raí, Tiquel e Tinho Jarí (Roberto Batata).

SANTA CRUZ (Técnico: João Brigatti)

Jordan; Ítalo Melo (Marcel), William Alves, Junior Sergipano e Alan Cardoso (Eduardo); Caetano (Léo Gaúcho), Karl (Elicarlos), João Cardoso (Maxwell) e Chiquinho; Madson e Pipico.

Lance!
Publicidade
Publicidade