9 eventos ao vivo

Santa Cruz e Náutico fazem clássico da rodada no Campeonato Pernambucano

Líder e segundo colocado da fase classificatória, Coral e Timbu duelam no domingo (1) com o time da casa podendo se garantir antecipadamente na semifinal

29 fev 2020
11h07
atualizado às 11h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Confronto que aconteceu com bastante frequência em 2019, Santa Cruz e Náutico se encontram pela primeira vez na atual temporada em duelo do Campeonato Pernambucano programado para o próximo domingo (1) às 16h (horário de Brasília) no estádio Arruda. E, como aconteceu no último ano, existe um caráter de decisão em disputa.

Arte LANCE!
Arte LANCE!
Foto: Lance!

Isso porque o compromisso da 7ª Rodada da fase classificatória pode valer um espaço garantido nas quartas de final (disputadas apenas do 3° ao 6° lugar) ou mesmo um lugar assegurado na semifinal, privilégio do líder e do segundo colocado. Posições essas justamente ocupadas nesse momento pelos rivais onde o Santa tem 16 pontos e o Timbu tem 11.

No caso da equipe anfitriã, embalada pelos cinco jogos sem saber o que é derrota, basta um triunfo por qualquer resultado no Clássico das Emoções para fincar pé na semi independente dos placares dos outros quatro jogos desse sábado (29).

Isso porque, mesmo que os oponentes vençam, a diferença para o terceiro lugar não ficará igual ou menor do que seis unidades, quantia restante para o encerramento da primeira fase.

Já por parte do Alvirrubro, apesar de não existir matematicamente a chance de vaga antecipada, serviria para consolidar ainda mais seu espaço na zona de classificação direta a semi restando apenas duas rodadas em disputa sendo que, na última delas, o Timbu enfrenta justamente o atual terceiro colocado, o Salgueiro.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade