0

Samuel Xavier é o jogador de linha que mais atuou pelo Ceará no ano

Querido pela torcida do Vozão, o lateral tem se destacado na equipe e virou referência dentro do clube

1 jul 2020
14h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Antes da paralisação, o Ceará se organizava com os novos reforços e montava sua espinha dorsal para a temporada. Entre os remanescentes, o lateral-direito do Vozão já é de casa desde 2014, somando 4 temporadas pelo alvinegro incluindo 2015, 18 e 19. Desde a sua chegada, Samuel Xavier é o dono da lateral-direita, portanto, titular absoluto até a atual temporada. Foram 13 partidas disputadas em 2020, nenhuma derrota, sendo o jogador de linha que mais esteve em campo, totalizando 1165 minutos.O fato de estar consolidado na posição é consequência do excelente desempenho que vem mostrando nos últimos anos. Com a camisa do Ceará, Samuel foi importante em assistências e gols marcados, aliás, sendo o maior artilheiro na lateral-direito da história do Vozão com 9 gols. O camisa 22 atingiu a marca no início desse ano, ao balançar as redes em duas oportunidades, a primeira pelo Campeonato Cearense, no empate com o Ferroviário em 1 a 1 e o segundo e último gol, até o momento, pela Copa do Nordeste, no empate com o Botafogo-PB em 2 a 2, em 26 de fevereiro.

(Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)
(Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)
Foto: Lance!

'Fico feliz em estar marcando meu nome na história do clube, um clube que abriu as portas para mim em 2014 e visto essa camisa como se fosse a segunda pele. Às vezes demora um pouco a cair a ficha de pessoas me colocando como um lateral importante na história do clube e às vezes nem me considero tanto assim. Mas é um clube que gosto e me sinto à vontade de trabalhar. Quero continuar atingindo essas marcas e dar títulos ao Ceará, que é o meu objetivo esse ano', disse Samuel.

Os dois gols igualam o bom início de ano onde Samuel mais balançou as redes, como em 2014 e 2019, onde também marcou dois gols. A diferença é que Samuel precisou de menos jogos para alcançar a marca, fazendo dois gols em 8 partidas. Hoje, completa 108 dias desde a última partida do lateral pelo Ceará no ano, quando Samuel Xavier foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Sport pela Copa do Nordeste. Com a camisa alvinegra, o lateral-direito soma 177 partidas oficiais, 9 gols marcados e 12 assistências, sendo o 11º lateral que mais vestiu a camisa do time na história.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade