PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sampaoli sobre reforços: prioridade é substituto de Gabigol e 'fico' de Dodô

Conforme L! antecipou, saída do camisa 10 faz com que Peixe vá ao mercado priorizar a contratação de um novo centroavante. Treinador quer a permanência do lateral-esquerdo

18 dez 2018 - 16h58
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Jorge Sampaoli foi discreto ao falar sobre possíveis novos reforços, mas deixou clara qual será a prioridade do Santos no mercado: contratar um substituto para o atacante Gabriel, devolvido à Inter de Milão, da Itália, e em negociações com o Flamengo. O LANCE! já havia antecipado a prioridade do peixe em buscar um camisa 9 no mercado para fazer jus ao perfil ofensivo de seu novo treinador argentino.

Sampaoli quer a permanência de Dodô, Ferraz e substituto para o atacante Gabriel (Foto: Ivan Storti/Santos)
Sampaoli quer a permanência de Dodô, Ferraz e substituto para o atacante Gabriel (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

- Fizemos reunião com Renato, o presidente e mostramos a primeira análise, com as posições necessárias através de um perfil. Nesse perfil, buscamos alguns jogadores que não posso falar para atrapalhar, mas nessa primeira análise, que não é totalmente precisa porque tenho que voltar e analisar cada um, definimos muito bem as características e as posições necessárias. A saída do Gabigol, com seus muitos gols, precisa ser substituída. É o maior problema -- ponderou o argentino de 58 anos, durante sua apresentação no Museu do Futebol, nesta terça-feira, em São Paulo.

Outro ponto a ser trabalhado pelo treinador é a permanência do lateral-esquerdo Dodô. Se a venda de Victor Ferraz já foi brecada pelo treinador, o "fico" do ala, com direitos ligados à Sampdoria, da Itália, também deve entrar em pauta. O presidente do Santos, José Carlos Peres, assegurou que com o time italiano está tudo certo, restando apenas um acerto com o estafe do atleta.

- Sobre Dodô, falei com o presidente e ainda não tive oportunidade de falar com o jogador. Falarei antes de voltar. Ele é importante, quero que continue - disse Sampaoli, com discurso endossado pelo dirigente:

- Fiz uma proposta e agora espero resposta. Proposta boa, no meu entendimento. Tenho grande expectativa de que ele assine, espero que seja o mais rápido possível. Com a Sampdoria, está tudo fechado, não tem mais nada a ser discutido. Espero a resposta dele - assegurou Peres.

Olho na base e elogios a Yuri Alberto

Sampaoli também prometeu um olhar especial para as categorias de base do Santos, com observações desde o sub-14 do elenco. Yuri Alberto, centroavante de 17 anos e com uma temporada de experiência no time profissional, ganhou elogios do treinador argentino.

- Analisamos muito o elenco do ano anterior, mesmo em pouco tempo. Yuri Alberto nós vemos jogar e tem grande potencial para analisarmos dentro do campo. Não é só o individual, mas com companheiro, como melhora com outro. Cada jogador que chegue ao clube precisa ter características compatíveis. De nada serve trazer um centroavante que não se relacione com os extremos. Primeiro com a análise e nos apoiaremos muito em Renato e depois sobre cada jogador necessário para complementar - afirmou, e completou:

- A base é fundamental, os jovens sem medo independentemente da idade, com compromisso e capacidade de adiantar o processo de formação. Trabalhamos com um grupo de sparring junto com o plantel principal, desde 14 anos. Com os melhores de cada categoria, podemos vê-los todo dia contra a primeira equipe. O sparring em todos os lugares que tivemos acabou sendo a base do time no futuro - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade