PUBLICIDADE

LANCE!

Sampaoli fala de 'sumiço' de Bruno Henrique: 'Empresários mandam'

Atacante foi negociado com o Flamengo e se recusou a jogar na estreia no Paulistão

19 jan 2019 - 20h33
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos venceu a Ferroviária, por 1 a 0, na Vila Belmiro. O jogo foi válido pela estreia do Campeonato Paulista. Porém, não foi só de boas notícias que o Peixe recebeu neste sábado. Bruno Henrique foi vendido ao Flamengo, e se recusou a concentrar.

Sampaoli concedeu entrevista coletiva após vitória contra a Ferroviária, por 1 a 0 (Foto: Arthur Faria/Lancepress)
Sampaoli concedeu entrevista coletiva após vitória contra a Ferroviária, por 1 a 0 (Foto: Arthur Faria/Lancepress)
Foto: Lance!

Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Jorge Sampaoli até tentou não se alongar no caso em um primeiro momento. O comandante afirmou que Bruno Henrique entraria como titular e a situação seria resolvida entre o atacante e a diretoria. No entanto, ao complementar sua declaração sobre o tema, ele afirmou que "quem manda são os empresários, dizem para não se apresentar".

- Só posso explicar que não se apresentou, seria titular. Tenho que falar com a diretoria para saber o que realmente ocorreu, o motivo de não aparecer e nem comunicou. Seria titular em um jogo oficial, e sempre falei que era ótimo desde que chegou. Não sei o que vai ocorrer, é algo entre ele e a dirigência - disse Jorge Sampaoli, para depois "falar mais grosso".

- Nesse tipo de situação sobre poder sair, ganhar mais dinheiro, não há possibilidade do treinador ou presidente terem ingerência. Quem manda são os empresários, dizem para não se apresentar e ele não vem. Não posso falar especificamente do Bruno porque desconheço. Tive que mudar o time, Yuri Alberto não estava pensado e nem treinado para jogar. Desconheço um pouco o que passou, nem sei o que realmente acontece. Imagino que saberei agora nas próximas horas, antes não quis saber nada, me bloqueei para pensar nos 11 que defendem a camisa do Santos - completou.

Sampaoli também comentou sobre o apoio que o goleiro Vanderlei recebeu da torcida santista durante os 90 minutos. Além de ser ídolo, o incentivo também serviu pelo técnico querer contar com Everson, do Ceará, que sabe jogar com os pés.

- Trabalha muito com nosso estilo, ele é muito mais ídolo que eu, a torcida o ama e que bom que o apoiem. Que ele melhore, é um líder natural. Que melhore como jogador e para o esquema. Vai entender rápido o que time precisa - afirmou o treinador do Peixe.

O Santos se reapresenta na manhã desta segunda-feira visando o duelo contra o São Bento, nesta quinta, às 19h, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada do Paulistão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade