PUBLICIDADE

LANCE!

Sampaoli exalta Rogério Ceni e torcida do Santos: 'Que esteja feliz'

Ambos se conheceram em Sevilha-ESP, quando argentino trabalhava na equipe local e o ex-goleiro do São Paulo começava a fazer estágios para se tornar um treinador

16 ago 2019 - 11h38
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jorge Sampaoli mostrou satisfação ao falar de Rogério Ceni, novo treinador do Cruzeiro, adversário deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli lembrou da vez que conheceu o treinador Rogério Ceni, em Sevilha-ESP (Arthur Faria)
Sampaoli lembrou da vez que conheceu o treinador Rogério Ceni, em Sevilha-ESP (Arthur Faria)
Foto: Lance!

Ambos se conheceram em Sevilha-ESP, quando o argentino era treinador da equipe local e o ex-goleiro do São Paulo estava em um período de estágio para virar treinador.

- Veio ver treinos no Sevilla. Queria começar logo a carreira. Tinha ideias novas e boas intenções. Agradou muito que alguém tão representativo me visse trabalhar. Feliz por enfrentá-lo agora. Fez grandes coisas em Fortaleza, sustentou muita coisa além do resultado. Tem convicções claras. O valorizo como pessoa e profissional. Tomara que tenhamos um grande jogo - elogiou Sampaoli, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Desde o começo do ano, Sampaoli deixou claro que tinha o objetivo de unir a torcida do Santos com o elenco. O resultado tem surtido efeito. Os torcedores santistas estão próximos de esgotar os ingressos contra o Fortaleza, adversário do Peixe daqui nove dias.

Seria a terceira vez consecutiva que a torcida esgotaria a carga de entradas. Antes, a Vila Belmiro recebeu lotação máxima diante de Avaí e Goiás.

- É o que eu quero sempre como treinador (unir torcida com elenco). Que a torcida esteja feliz e encha sempre. Se o estádio fica cheio, não temos necessidade econômica de jogar em São Paulo. É uma defesa do lugar. Proteger o lugar é estarmos juntos e não darmos justificativas para sair da Vila. Se não forem, estaremos debilitados se quisermos jogar aqui. Temos que aceitar decisões por tema econômico - explicou o argentino.

O Santos faz o penúltimo trabalho na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, antes de viajar a Belo Horizonte. O Peixe é o líder do Brasileirão, com 32 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade