PUBLICIDADE

LANCE!

Sampaoli deixa em dúvida futuro no Santos: 'Se não for útil, não estarei'

Técnico comentou declarações de José Carlos Peres e citou erros no planejamento do clube. Jorge Sampaoli também explicou a escolha por começar o clássico com Sánchez no banco

26 out 2019 - 21h02
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate em 0 a 0 entre Santos e Corinthians, neste sábado, na Arena, em Itaquera, o foco da coletiva do técnico Jorge Sampaoli não foi o jogo. Perguntado sobre uma recente fala do presidente José Carlos Peres, sobre estar se preparando para uma eventual saída do treinador argentino, Sampaoli respondeu não saber qual será o planejamento do Santos para o próximo ano.

Jorge Sampaoli Ivan Storti/Santos
Jorge Sampaoli Ivan Storti/Santos
Foto: Lance!

- Tento me reservar com as declarações. Não falei com o presidente sobre minha continuidade ou não. O presidente diz que quer o time seja campeão no ano que vem, mas também diz que não haverá grandes contratações, porque o clube tem inconvenientes econômicos. Não tenho claro. Tenho que ter claro sobre o que o clube quer fazer no próximo ano, um planejamento comigo, se eu posso ser útil para o projeto que estarei. Se não for útil, não estarei - disse Jorge Sampaoli, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2020.

- Não falei diretamente com o presidente para ver o que ele vai fazer no próximo ano. Tem que corrigir um montão de erros cometidos neste ano. Tem de ver como aproveitar o dinheiro que o clube tenha para ver como enfrentamos o ano que vem. Não posso fazer suposições, estou falando da minha imaginação - completou Sampaoli.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sobre o empate com Corinthians, o técnico argentino elogiou a atuação da sua equipe, mas lamentou os erros nas finalizações das jogadas.

- Faltou um pouco do último toque na área. Sasha, para mim, fez um grande jogo, sendo o terceiro homem do ataque, controlando a defesa do Corinthians, que é muito numerosa. Eles fazem uma linha de seis. Tivemos de ter muita paciência. O Santos veio aqui para propor o jogo. Não teve muita diferença para o jogo que ganhamos de 1 a 0 na Vila Belmiro. A intenção do jogo foi dominar o rival e isso que fizemos - disse Sampaoli, que ainda explicou a escolha por começar com Sánchez no banco de reservas:

- Fizemos uma grande partida. Tivemos o controle. Quando jogamos de outra forma, com jogadores como Sánchez, às vezes aceleramos muito o jogo. Decidi mudar a característica com Jean Mota e Evandro, para dominar a partida, como dominamos. Sabemos da importância do Carlos Sánchez, mas valorizei o plano de partida hoje.Com o resultado deste sábado, o Santos chegou a 52 pontos e se mantém na terceira colocação. Na próxima quinta-feira, às 19h15, o Peixe recebe o Bahia, na Vila Belmiro, em jogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade