0

Sampaoli critica o Athletico e diz: 'O nosso desenvolvimento foi superior'

Técnico do Santos comentou sobre o empate na tarde desta domingo, pelo Brasileiro, detonando o fato de o adversário ter tentado travar o jogo. Ele ainda mirou o Flamengo

8 set 2019
18h55
atualizado às 19h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste domingo, o Santos recebeu o Athletico na Vila Belmiro e saiu de campo com o empate em 1 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli aproveitou para criticar o adversário, citando que enquanto o Peixe quis jogar a partida, o Furacão tentou travar o duelo. O comandante santista ainda destacou que o desenvolvimento de seus jogadores foi superior, lembrando ainda que não teve todos os atletas do seu elenco à disposição neste momento importante na busca da liderança da competição.

Jorge Sampaoli no empate do Santos diante do Athletico neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli no empate do Santos diante do Athletico neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

- Acredito que o jogo teve um time buscando desde o início e outro que tentou travar o jogo. Só um time quis jogar. O outro não. Tem que ter a possibilidade e a contundência que tivemos. Houve um pênalti claro no Marinho. Tivemos muitas chances de gol nos primeiros 15 minutos e não aproveitamos. Depois o jogo foi se demorando. Ao redor de 50 ou 60 caídas e espera. Jogo muito cortado. Difícil. O espetáculo fica enrolado nesse tipo de paralisação. Nós quisemos jogar a partida, mas não pudemos porque o jogo foi muito parado - afirmou, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO- O desenvolvimento do Santos foi superior, mas não encontramos a vitória que buscamos durante os 90 minutos. Hoje foi algo muito especial, porque faltaram todos os selecionáveis, Ferraz suspenso, Evandro titular durante toda a semana e sentiu no treino. Tinha de solucionar com o que tenho e tentamos a melhor opção. Depois, com o jogo incômodo, tentamos buscar variações para ser ofensivos, jogamos com dois 9, algo que não fazemos muito. Tentamos aproveitar as características diante do que tem pela frente. Será assim contra o Flamengo e outros. É buscar o time possível, quando não tem jogadores e se adequar da maneira que dá.

Em um momento de disputa acirrada pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, o Santos, desta vez, de novo, perdeu pontos dentro de seus domínios - repetindo o expediente na partida diante do Fortaleza. Isto faz com que o Flamengo se distancie ainda mais da liderança da competição. Jorge Sampaoli foi questionado pelos jornalistas sobre esta questão, e o treinador do Peixe enfatizou a necessidade de recuperar esta pontuação na sequência do trabalho na temporada.

- Temos de recuperar os pontos perdidos aqui contra os times que estão pela frente. Agora é um rival muito forte, com um time muito forte. Temos de trabalhar muito na semana para conseguir. Há elencos muito fortes, no segundo turno vão brigar. Haverá mais times na briga, não acredito que só dois times briguem pelo torneio, e quando isso acontecer precisaremos estar à altura desses times - finalizou o treinador.

Com o resultado, o Santos chegou a 37 pontos, na vice-colocação do Campeonato Brasileiro - ficou a dois do Flamengo, atual líder da competição com 39 pontos, e rival da equipe comandada por Jorge Sampaoli no próximo sábado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade