PUBLICIDADE

LANCE!

Sala de imprensa do CTPA vai se chamar Paulo Julio Clement

Jornalista e tricolor, que faleceu no trágico acidente ocorrido com o avião da Chapecoense, vai ter o nome eternizado pelo clube do coração em cerimônia nesta segunda-feira

14 jul 2019 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista e tricolor Paulo Julio Clement, uma das vítimas do trágico acidente ocorrido com o avião da Chapecoense em novembro de 2016, vai ser homenageado pelo Fluminense. O clube vai eternizar a memória do profissional ao batizar a sala de imprensa com o seu nome.

Sala de imprensa foi inaugurada recentemente (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Sala de imprensa foi inaugurada recentemente (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

A cerimônia vai ser realizada nesta segunda-feira, às 11h, com a presença do presidente Mário Bittencourt, além de amigos, jornalistas e familiares de Paulo Julio,como o filho Theo Clement, o pai Paulo Clement e Flavia Caldeira, com quem o jornalista foi casado por 18 anos.

Referência da crônica esportiva brasileira, Paulo Julio Clement começou a carreira como estagiário no Jornal dos Sports (1987) e na Sport Press. Depois, trabalhou em O Dia (1989), no Jornal do Brasil (1990) e em O Globo (1991 a 2001). Foi gerente nacional de Esportes no Sistema Globo de Rádio e coordenador do curso sobre Jornalismo Esportivo, por mais de dez anos, na Fundação Mudes (RJ).

Em 2002, mudou-se para Brasília para dirigir a Rádio CBN e também atuou como comentarista de futebol do "Bom Dia-DF". Voltou ao Rio em 2005, como assessor do jogador Ronaldo Nazário, durante dois anos. Em 2007, passou a editar o Caderno de Esportes no Jornal do Brasil e, já em São Paulo, foi comentarista da Rádio Globo e editor do jornal esportivo Marca Brasil (2010). Ficou conhecido nacionalmente por suas participações tanto no SporTV quanto na Fox Sports Brasil, onde trabalhava desde 2012.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade