0

Saída do Barça, PSG... Coutinho vive momento decisivo na carreira

O brasileiro inicia 2019/20 cercado de incertezas, após temporada ruim no Barcelona. Muito criticado, a permanência do atleta é colocada em xeque e saída pode estar próxima

15 ago 2019
13h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A jornada de Philippe Coutinho no Barcelona pode estar próxima de um fim. O brasileiro é um dos protagonistas da janela de transferências e sua saída do Barça é muito especulada pela imprensa europeia. A temporada 2018/19 ficou marcada para o atleta com críticas de jornais tradicionais e vaias de torcedores.

A instabilidade na equipe rendeu o interesse de outros clubes, que tentaram a contratação do atacante. Arsenal e Tottenham não conseguiram, enquanto Klopp descartou um retorno ao Liverpool. O Bayern quer o empréstimo, mas é o PSG que sai na frente e o jogador pode ser utilizado como moeda de troca por Neymar.

CRÍTICAS E MAIS CRÍTICAS

Passagem do Coutinho no Barcelona pode ser encerrada (Foto: AFP)
Passagem do Coutinho no Barcelona pode ser encerrada (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A polêmica comemoração de Coutinho (Foto: AFP)

A última temporada de Philippe Coutinho não foi muito boa. O desgaste com a torcida do Barça, porém, atingiu um ponto crucial na partida contra o Manchester United, na vitória, por 3 a 0, nas quartas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro fez um dos gols e, na comemoração, tapou os ouvidos, sinalizando que não "escutava" as críticas. A comemoração foi muito criticada por jornais espanhóis e pela torcida.

TEMPORADA RUIM

Números de Coutinho foram ruins em 2018/19 (Foto: Reprodução)

Antes da fatídica comemoração, Coutinho já não apresentava um bom futebol que justificasse a sua contratação de 125 milhões de euros (R$ 558 milhões). Em 2018/19, foram 54 partidas, ao todo, com 11 gols e cinco assistências. Desse montante de jogos, o brasileiro foi substituído em 16 e ficou duas partidas no banco. Dembélé, com melhor desempenho, passou a ser uma opção mais viável para a titularidade.

DEFESA DE MESSI

Messi saiu em defesa do companheiro (Foto: Reprodução)

Coutinho passou a ser vaiado pela torcida do Barcelona quando não ia bem. O jogador foi defendido por Messi, após o triunfo, por 3 a 0, sobre o Liverpool, nas semis da Champions, que contou uma atuação de gala do argentino. O atacante disse que era a hora de apoiar e não criticar. A defesa de Messi serviu para atenuar algumas críticas.

INTERESSE INGLÊS

Retorno ao Liverpool foi cogitado (Foto: Miguel Medina / AFP)

A temporada, porém, não terminou bem. Coutinho seguiu criticado e sua permanência foi colocada em cheque. Com o mercado à todo vapor, os primeiros interessados em sua contratação foram os clubes ingleses. Tottenham e Arsenal queriam o empréstimo do atleta, mas não conseguiram chegar a um acordo. O Liverpool quis o retorno, mas o treinador Jurgen Klopp descartou a possibilidade, por conta de questões financeiras, não técnicas.

MOEDA DE TROCA

Coutinho pode ir para o PSG (Foto: Benjamin Cremel / AFP)

A imprensa espanhola, principalmente a catalã, começou a especular a saída de Coutinho para o PSG. Segundo jornais locais, o atacante passou a ser encarado como moeda de troca por Neymar. As negociações pelo atacante do PSG seguem sem definições, mas Coutinho ainda é colocado na mira do clube parisiense.

BAYERN NA JOGADA

Bayern também tem interesse (Foto: Miguel Riopa / AFP)

O Bayern de Munique também entrou na jogada e quer o empréstimo do jogador, por duas temporadas, com a opção de compra no fim do vínculo. A proposta não agradou Coutinho, que prefere um contrato mais estável. A possibilidade de jogar ao lado dos companheiros de Seleção Brasileira, Thiago Silva e Marquinhos, no PSG, é vista como mais viável pelo atleta. Nesta quinta-feira, a imprensa europeia publicou que o agente do atleta, Giuliano Bertolucci, viajou para Barcelona para resolver a situação do atleta.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade