PUBLICIDADE

LANCE!

Saiba onde atuarão 10 andarilhos do futebol nesta temporada

Loco Abreu, Túlio Maravilha, Lúcio, Marcelinho Paraíba... Veteranos do futebol pintarão mais uma vez por clubes de menor investimento nos estaduais. Confira!

8 jan 2019 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, os Campeonatos Estaduais abrirão espaço para andarilhos da bola mostrarem que ainda têm fôlego digno de levar alegrias a clubes de menor investimento (e até a fazer frente a clubes de ponta nos grandes centros do país). O LANCE! traz o paradeiro de alguns dos jogadores renomados que estarão nos gramados do futebol brasileiro neste início de 2019.

LOCO ABREU - RIO BRANCO-ES

Uruguaio disputará Campeonato Capixaba (Divulgação)

Após uma negociação arrastada (pois o atacante estava comentando os jogos da decisão da Copa Libertadores de 2018), o Rio Branco anunciou a contratação do atacante Loco Abreu para a disputa do Campeonato Capixaba de 2018. Para contar com o uruguaio, o clube capa-preta arcará com salários e premiação por título, além de disponibilizar um apartamento e um veículo.

O Brancão será o clube de número 28 da trajetória do atacante de 42 anos. Loco Abreu tem desembarque na capital capixaba previsto para esta terça-feira. Sua primeira entrevista coletiva ocorrerá na manhã de quarta-feira.

TÚLIO MARAVILHA - TABOÃO DA SERRA-SP

Túlio Maravilha: Agora vai o gol 1001? (Divulgação)

Outro andarilho do futebol que entrará em cena em 2019 é Túlio Maravilha. Do alto de seus 49 anos, o atacante reforçará o Taboão da Serra na disputa da Série A3 do Paulistão.

Curiosamente, no ano passado, o ídolo do Botafogo chegou a ser anunciado no clube paulista, mas sequer entrou em campo. Por isto, em seu acerto para a atual temporada, Túlio garantiu:

- Alô, galera de Taboão da Serra. Agora é para valer. Já fechei contrato com o presidente A, já definimos as datas e Túlio Maravilha vai voltar a jogar futebol pelo CATS no Campeonato Paulista da Série A3 2019. Vou em busca do gol superação, o gol 1001. O Cats vai ter o maior artilheiro em atividade no mundo. Até lá, um abraço.

MARCELINHO PARAÍBA - PERILIMA-PB

Marcelinho: aos 43 anos, no Perilima (Foto: Divulgação/Treze)

Outro andarilho do futebol ainda na ativa é Marcelinho Paraíba, que tem passagens por clubes como São Paulo, Grêmio, Flamengo e Coritiba. O veterano atacante, que tem mais de 20 clubes no currículo, renovou seu contrato com a Perilima.

No ano passado, ele já ajudara o clube a garantir o acesso do Campeonato Paraibano. O acerto com a Águia ocorreu mesmo após o jogador de 43 anos receber a proposta de voltar ao Treze.

LÚCIO - BRASILIENSE

Zagueiro tem contrato até este ano com o Jacaré (Divulgação)

Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Lúcio continuará nos gramados de Brasília. O defensor disputará o Estadual pelo Brasiliense.

Aos 40 anos e com contrato até o fim de 2019, o zagueiro é capitão da equipe no Candangão.

NUNES - GAMA

Nunes trocou o Brasiliense pelo Gama (Foto: Divulgação)

Lúcio terá um andarilho como adversário no Candangão. Com passagens em mais de 20 clubes, dentre eles Santo André, Vasco e Sport, Nunes vestirá a camisa do Gama em 2019.

Aos 36 anos, o atacante, que estava no Brasiliense, "virou casaca" e passa a ser a esperança de gols do Periquito Verde.

SOUZA - BAGÉ-RS

Souza tentará ajudar o Bagé a ir para a elite gaúcha (Foto: Divulgação)

Aos 39 anos, Souza parte para uma nova empreitada. O meia, que tem passagens por clubes como São Paulo, PSG, Fluminense e Grêmio, jogará em território gaúcho.

Será o principal jogador do Bagé, que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

RICHARLYSON - NOROESTE

Richarlyson: agora no Noroeste (Divulgação)

A luta pelo acesso também será uma missão para Richarlyson. O lateral-esquerdo e meio-campista, disputará a Série A3 do Paulistão com a camisa do Noroeste.

O jogador de 36 anos, que atuou por clubes como São Paulo, Atlético-MG e Vitória, foi anunciado como reforço do clube do interior paulista ao final de dezembro de 2018.

LÉO GAGO - CIANORTE

Léo Gago retornou ao Cianorte, para a disputa do Paranaense (Divulgação)

Já Léo Gago continuará em território paranaense. Aos 35 anos, o volante foi confirmado como reforço do Cianorte para a disputa do Estadual.

Gago já havia vestido a camisa do clube há dois anos.

LÉO LIMA - ANAPOLINA

Meia é o principal reforço da Xata para o Goiano (Foto: Divulgação)

Léo Lima voltará ao território goiano. O meia atuará neste Estadual com a camisa do Anapolina.

Com passagens por clubes como Vasco, Flamengo, São Paulo e Grêmio, o jogador de 36 anos chega como o principal reforço da Xata.

MARCELO NICÁCIO - SOUSA-PB

Marcelo Nicácio é a esperança para um Sousa-PB que não vence Estadual desde 2009 (Reprodução)

Outro jogador com 20 clubes em sua trajetória terá novo paradeiro no ano de 2019. Depois de passar por Atlético-MG, Bahia e VItória, Marcelo Nicácio defenderá o Sousa-PB.

O jogador de 35 anos será a esperança de gols e de fim de jejum do Dinossauro (que não vence desde 2009).

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade