1 evento ao vivo

Saiba oito jogos imperdíveis desta rodada do fim de semana na Europa

'Vingança' do PSG, clássico londrino, confronto direto em Madrid, promessa de muitos gols... Os principais campeonatos europeus reservam emoções no sábado e domingo

18 jan 2019
14h50
atualizado às 14h50
  • separator
  • comentários

A rodada das principais ligas europeia reserva grandes confrontos neste fim de semana. Com jogos no sábado e no domingo, a rodada vai contar com disputas acirradas pela liderança, como na Premier League e Campeonato Alemão, além de grandes clubes debaixo de pressão, como Real Madrid e PSG e um belíssimo clássico entre Arsenal e Chelsea.

O fim de semana também promete jogos com muitos gols. Manchester City, melhor ataque, enfrenta o lanterna Huddersfield, com boa fase de Gabriel Jesus, enquanto o Liverpool mede forças, em casa, contra o Crystal Palace. O Manchester United vai em busca da sua sétima vitória em sete jogos.

CLÁSSICO LONDRINO

Gabriel Jesus, Vinícius Júnior e Neymar são alguns dos personagens da rodada (Foto: AFP)
Gabriel Jesus, Vinícius Júnior e Neymar são alguns dos personagens da rodada (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Hazard e Torreira são alguns dos destaques da partida (Foto: AFP)

A Premier League vai ter, nesta rodada, o clássico londrino entre Chelsea e Arsenal. Os Blues ainda tem esperança de se aproximar da liderança, mesmo dez pontos atrás do líder Liverpool. Os Gunners, por sua vez, apostam em uma renovação neste ano e vão forte no mercado. No Inglês, porém, com 41 pontos e a quinta colocação, a briga é para uma vaga na Liga dos Campeões e, para tal, uma vitória sobre o rival é importantíssima. Jogaço.

REAL MADRID, CONFRONTO DIRETO E PRESSÃO

Uma chance interessante para Vinícius Júnior se destacar (Foto: Cristina Quicler / AFP)

Em crise e sob muita cobrança, o Real Madrid recebe o Sevilla, no Santiago Bernabéu, precisando dar uma resposta para sua torcida. O adversário, porém, ocupa a terceira colocação, com 33 pontos, mesma pontuação dos Merengues, em quarto lugar. Confronto direto, importante e cheio de pressão para os comandados de Santiago Solari.

TESTE DE FOGO PARA O DORTMUND

Jadon Sancho é um dos destaques do Borussia (Foto: Reprodução L!TV)

O Borussia Dortmund lidera o Campeonato Alemão, com 42 pontos e tem o Bayern de Munique (com 36 pontos) só esperando por um tropeço para diminuir a diferença. Com um time entrosado, que conta com Paco Alcácer, Jadon Sancho, Reus e Götze, o Dortmund vai enfrentar o RB Leipizg, quarto colocado e fora de casa. Uma partida dificílima, mas que se o Borussia vencer, aumenta ainda mais a confiança (e a vantagem) na Bundesliga.

PSG RECEBE CARRASCO DA COPA DA LIGA

PSG quer vingança contra Guingamp (Foto: AFP)

O PSG recebe o Guingamp, em casa. O clube parisiense é o líder absoluto do Campeonato Francês, com 16 vitórias e dois empates em 18 jogos. O Guingamp é o lanterna, com 12 derrotas e cinco empates. O que poderia ser uma vitória garantido da equipe de Neymar virou um desafio e tanto. Isso porque o PSG foi eliminado da Copa da Liga Francesa pelo próprio Guingamp, por 2 a 1 e não pode fazer feio agora.

SÉTIMA VITÓRIA SEGUIDA?

Pogba cresceu de rendimento com a saída de Mourinho (Foto: Paul Ellis / AFP)

Após a saída de Mourinho, o Manchester United emplacou seis jogos e seis vitórias sob o comando do interino Solksjaer. O rival da vez é o Brighton, em casa e a tendência é de mais uma vitória, tendo em vista a fragilidade do adversário. Uma boa chance de ver Pogba, Sánchez, Lukaku e Rashford brilharem e perceber a mudança de comportamento pós-Mourinho.

MESSI + SUÁREZ = 31 GOLS

Messi e Suárez é uma das grandes duplas de ataque da atualidade (Foto: Lluis Gene / AFP)

O Barcelona, líder do Espanhol, recebe o Leganés, no Camp Nou, às 17h45. O adversário ocupa a 15ª colocação e vai ter a dura tarefa de enfrentar um Messi cheio de confiança e artilheiro da competição, com 17 gols. Suárez, com 14 gols, é o vice-artilheiro. Tarefa nada fácil para o Leganés.

PARA MANTER FOLGA

Salah é promessa de gol (Foto: Reprodução/Premier League)

O Campeonato Inglês tem uma disputa acirrada pela liderança. O Liverpool, primeiro colocado, com 57 pontos, recebe o Crystal Palace. Toda vitória é importante para manter afastado o vice-colocado Manchester City. O adversário da vez ocupa o 14º lugar e não deve esboçar muita resistência ao ataque composto por Salah, Mané e Firmino, que é sempre um atrativo.

PROMESSA DE GOLEADA

Gabriel Jesus marcou seis gols nos últimos dois jogos (Foto: AFP)

59 gols: essa é a quantidade de tentos que o Manchester City, de Pep Guardiola, fez na Premier League. Na sua caça ao Liverpool pela liderança, os Citizens recebem o Huddersfield, lanterna e que já sofreu 37 na competição. Gabriel Jesus marcou seis gols nos últimos dois jogos e tem a oportunidade de continuar marcando.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade