PUBLICIDADE

LANCE!

Saiba o que está 'emperrando' renovação do Santos com a Caixa

Clube tem acordo para seguir estampando a marca no uniforme até o começo de abril e segue em negociação para renovar o contrato, mas considera baixos os valores oferecidos

23 mar 2018 - 06h02
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos tem uma espécie de acordo com a Caixa e segue com a marca do banco estatal estampada em seu uniforme mesmo com o contrato vencido desde dezembro de 2017. O motivo? O Peixe segue negociando uma renovação de patrocínio máster e entende que receberá proporcionalmente o valor da Caixa referente aos meses de janeiro, fevereiro e março renovando ou não o vínculo com o banco. O problema é que a quantia oferecida pela Caixa, de cerca de R$ 10 milhões até o fim da temporada, é considerada baixa.

Uniforme segue com a marca da Caixa estampada em locais nobres (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports Images)
Uniforme segue com a marca da Caixa estampada em locais nobres (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports Images)
Foto: Lance!

- O contrato (provisório) com a Caixa vence no fim do mês (2 de abril). E mesmo se não assinarmos (a renovação), vão nos pagar de maneira proporcional. Ofereceram muito menos (do que no contrato antigo), mas é coisa de mercado. Marca tem de voltar a crescer. Na questão de patrocínio, é três vezes menos. Inadmissível - ponderou o presidente José Carlos Peres, mas recuou:

- Mesmo assim, é melhor ter um passarinho na mão do que dois voando. Estamos negociando. Há muitas empresas interessadas. Vamos chegar no valor que a gente quer.

Na gestão de Modesto Roma Júnior, a Caixa pagou cerca de R$ 11 milhões pelo patrocínio máster do Peixe. O problema é que o montante acabou sendo muito maior, já que ficou estipulado em contrato que o Santos poderia atingir até R$ 16 milhões, contando bônus.

Vale destacar que o Alvinegro pretende lançar seu novo uniforme, agora da Umbro e não mais da Kappa, no dia 14 de abril, data em que completa 106 anos de sua fundação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade