PUBLICIDADE

LANCE!

Sá Pinto diz que o Vasco merecia a vitória e reclama de falta em Parede: 'Ele me disse que tomou um pontapé'

Português estreou pelo Cruz-Maltino com derrota, mas se disse orgulhoso da atuação dos comandados contra o Corinthians. Lance reclamado é relativo à jogada do segundo gol

22 out 2020 - 00h45
Compartilhar
Exibir comentários

A continuidade do período que já vai em nove jogos sem vencer indica que os três pontos novamente fugiram do Vasco. E a derrota para o Corinthians, na estreia do técnico Ricardo Sá Pinto deixou no português sentimentos mistos: orgulho pela atuação, sentimento de que a vitória do Cruz-Maltino seria um resultado mais justo, mas, ao mesmo tempo, reclamações sobre uma possível falta em Guilherme Parede no lance que resultou no gol derradeiro.

Ricardo Sá Pinto estreou com uma atuação diferente do Vasco em relação a outros jogos (Reprodução/VascoTV)
Ricardo Sá Pinto estreou com uma atuação diferente do Vasco em relação a outros jogos (Reprodução/VascoTV)
Foto: Lance!

- A forma como preparamos o jogo foi boa, os jogadores entenderam e melhoraram muito. A equipe estava mais compacta, no bloco médio e pressionando também. Tivemos mais capacidade com a bola do que nos últimos jogos. Controlamos o adversário, que veio jogar no nosso erro. Estou muito orgulhoso pela forma como a equipe tentou. No processo defensivo e ofensivo. Sabíamos explorar os pontos fracos do adversário - valorizou, antes de concluir:

- Fizemos um segundo tempo muito bom. Poderíamos ter causado algum desequilíbrio. Tivemos oportunidades, bola na trave, arriscamos para empatar e depois reequilibramos com o Bruno (Gomes), mas sem perder velocidade com Talles, Parede e Luquinhas (Lucas Santos). Por uma má decisão aqui ou ali, poderíamos ter feito o segundo gol. Há discussão de falta no Parede, ele me disse que levou um pontapé. Teria que ver, anular o gol. Minimamente um empate. Nunca ter perdido esse jogo. Estou orgulhoso do que eles tentaram fazer. Lutaram, acreditaram. Foi um bom jogo de parte a parte. O Corinthians também foi bem, mas não merecíamos perder. Nosso processo é esse. Hoje não foi para o nosso lado, mas vai ser. Não nos resta outra coisa que não continuar - decretou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade