3 eventos ao vivo

Rumo a Tóquio! Torneio pré-olímpico começa neste sábado na Colômbia

Desde 2004 sem ser realizado, o torneio classificatório para as Olímpiadas de Tóquio dará duas vagas para a competição de forma direta, e uma na repescagem

17 jan 2020
19h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste final de semana, o Torneio Pré-Olímpico volta a ser realizado pela primeira vez desde 2004. A competição, que tinha dado lugar ao Campeonato Sul-Americano Sub-20, volta a ser Sub-23 e dará duas vagas diretas para a Olimpíada de Tóquio, e uma para repescagem.

Brasil segue como favorito no Pré-Olímpico Sub-23 (Foto: Anderson Stevens/CBF)
Brasil segue como favorito no Pré-Olímpico Sub-23 (Foto: Anderson Stevens/CBF)
Foto: Lance!

O jogo de estreia será do Grupo A, que conta com Colômbia, Argentina, Equador, Chile e Venezuela. A primeira partida será entre Equador e Chile, às 20h (de Brasília), em seguida, a Colômbia enfrenta a Argentina, às 22h30 (de Brasília).

A Seleção Brasileira, atual campeã olímpica, está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru, tentará voltar ao torneio para defender seu título e começará sua campanha contra a seleção peruana, no próximo domingo, às 22h30 (de Brasília).

O Brasil teve uma baixa de última hora, com a lesão do zagueiro Walce, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O técnico André Jardine convocou Ricardo Graça, do Vasco.

Veja quais são os jogadores brasileiros que disputarão o Torneio Pré-Olímpico:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).
Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-UCR) e Guga (Atlético-MG).

Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-ALE) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico) e Ricardo Graça (Vasco).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico), Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Bruno Tabata (Portimonense-POR).

Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade