0

Rueda pede Fla paciente na decisão e 'apoio incondicional' dos torcedores

Treinador alertou sobre os pontos em que o Rubro-Negro precisa saber lidar com a emoção e exaltou importância de ter praticamente todos os jogadores em condições ideais de jogo

12 dez 2017
13h31
atualizado às 17h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A decisão entre Flamengo e Independiente será a segunda de Reinaldo Rueda no comando técnico do Rubro-Negro. Após bater na trave na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o colombiano espera um apoio incondicional da torcida e que os seus comandados não caiam na famosa catimba argentina. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h45.

Rueda vai para a sua segunda final pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Rueda vai para a sua segunda final pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

- Eles têm uma vantagem, são ordenados, têm virtudes. Não vai ser fácil, temos que ter paciência, muita paciência. Precisamos de um apoio da torcida, eles tem que ter paciência. Não é fácil, mas os rivais são de hierarquia e sabem jogar de visitante. Vão retardar o jogo, tentar nos desesperar, temos que ter equilíbrio e controle mental para isso. Precisamos desse apoio da torcida, apoio incondicional. Não é fácil, mas a equipe está motivada e com desejo de ter um jogo inteligente. São 90 minutos de jogo. Viramos contra o Fluminense, contra o Junior, amanhã vai ser difícil, mas estamos acostumados no Flamengo.
O Independiente tem feito treinos de forma fechada, mas Rueda mostrou que está estudando bem o adversário e espera que proposta do Fla seja superior na final de quarta-feira, no Maracanã.

- Recebo informações deles. Eles tem uma grande riqueza tática, com um time estabilizado em diversas formas de jogar. Jogadores que desequilibram, precisamos ser inteligentes para fazer uma leitura na hora de recompor. Vamos pensar na nossa proposta e depois ver o que eles vão nos propor. Precisamos ter boas decisões.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade