PUBLICIDADE

LANCE!

Rueda deixa dúvidas no ar e diz que não pode haver acomodação no Fla

Técnico rubro-negro não revela escolhas antes do último treino e faz mistério. Mesmo com vaga garantida na Libertadores, ele só pensa no título da Copa Sul-Americana

5 dez 2017 - 20h22
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo fez um treino fechado à imprensa na noite desta terça-feira, véspera da decisão contra o Independiente, na Argentina. O Rubro-Negro treinou no centro de treinamento do Boca Juniors, ao lado de La Bombonera, e ficaram dúvidas no ar sobre a escalação. Everton e Réver estão à disposição do técnico Reinaldo Rueda, que não deu muitas pistas da equipe que vai a campo no Estádio Libertadores da América. Há vagas abertas no ataque e na defesa.

Reinaldo Rueda dá coletiva no CT do Boca, em Buenos Aires. Veja uma galeria de fotos do treinamento
Reinaldo Rueda dá coletiva no CT do Boca, em Buenos Aires. Veja uma galeria de fotos do treinamento
Foto: Paulo Victor Reis / Lance!

- Hoje recuperamos Juan, Réver e Rhodolfo, que atuou muito bem em Barranquilla. Precisamos de experiência forte. Qualquer das duplas são garantias para nós nesse jogo. É muito importante a volta do Everton. Paquetá é muito positivo para o Flamengo. É uma decisão para vermos hoje no treino e definirmos amanhã - disse.

O Flamengo deve ir a campo com César, Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeieo, Paquetá (Everton) e Vizeu.

O treinador admitiu que houve um alívio na pressão por causa da conquista de uma vaga na fase de grupo da Libertadores, mas lembrou que ninguém está conformado no clube.

- O clima é outro com certeza, mas no Flamengo sempre tem pressão. Depois do jogo se falou de evitar o conformismo, os jogadores estão se autopressionando. Para o Flamengo, não é fácil chegar à final. O Flamengo não jogava duas Libertadores seguidas há 10 anos, não jogava uma final internacional há 18 anos. Não podemos ser conformistas. É um prêmio - comentou.

Com pouco tempo para treinar antes da final contra o Independiente, o treinador lembrou que o duelo será muito mais difícil do que as duas últimas partidas, contra Júnior Barranquilla e Vitória, nas quais o Flamengo saiu vitorioso.

- Acabamos de fazer a análise dos vídeos. Já fizemos dois treinos para vir para cá. Esses jogos serão dez vezes mais difíceis que contra o Junior, dez vezes mais difíceis do que contra o Vitória. O Flamengo acaba de vencer dois jogos difíceis demais - analisou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade