PUBLICIDADE

LANCE!

Rueda comemora vaga do Chile à semifinal: 'Prevaleceu o trabalho'

Técnico chileno exaltou o desempenho de seus jogadores na vitória sobre a Colômbia, nos pênaltis, na noite desta sexta, a qual garantiu avançar mais uma fase na Copa América

28 jun 2019 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Chile derrotou a Colômbia nos pênaltis na noite desta sexta-feira - após empatar no tempo normal - e garantiu a classificação à semifinal da Copa América. Nos 90 minutos da partida, os chilenos tiveram dois gols anulados com o auxílio do árbitro de vídeo - corretamente -, mas conseguiram impor a justiça pela superioridade sobre os colombianos e avançaram. O técnico Reinaldo Rueda comemorou a vaga.

Reinaldo Rueda comemorou a classificação do Chile à semifinal da Copa América (Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)
Reinaldo Rueda comemorou a classificação do Chile à semifinal da Copa América (Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)
Foto: Lance!

- O grande patrimônio do futebol do Chile é este elenco. Fizemos uma enorme partida, mas este caminho é muito grande ainda. Sobre os gols anulados, temos que nos acostumar com o VAR. Acaba com a espontaneidade, mas é preciso assimilá-lo. O nosso grupo não perdeu o controle com estas situações nesta partida. Prevaleceu o trabalho para a nossa classificação, a convicção e o caráter pelo que temos passado nos últimos meses - afirmou durante a coletiva, completando:

- O nosso planejamento contra o Uruguai surtiu o efeito e nos permitiu proteger os nossos jogadores de suspensões, mas sentimos uma falta de ritmo. De todos os modos, sinto que a seleção do Chile conseguiu se sobrepor nos minutos iniciais e controlar o jogo contra a Colômbia. Estamos consagrando um grupo de jogadores que são ganhadores. Sobre os pênaltis, em minha carreira aprendi que é preciso trabalhá-los todos os dias. E fazemos isso no Chile.

Com o resultado, o Chile aguarda para a semifinal o vencedor de Uruguai e Peru, que fazem a última quartas de final da Copa América neste sábado. Esta semi está programada para ocorrer na quarta-feira, na Arena do Grêmio. O outro finalista sairá do confronto entre Brasil e Argentina, que duelam na terça-feira, no Mineirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade